Notícias

Ensino, Pesquisa e Extensão

Projeto Academia e Futebol abre inscrição para seleção de atletas para equipes de futebol

publicado: 09/05/2022 17h52, última modificação: 03/11/2022 08h24
Inscrições vão até próximo dia 11 de maio

Projeto Academia & Futebol abre inscrição para seleção de atletas para equipes de futebol 

O projeto de extensão Academia e Futebol da UFVJM está com inscrições abertas para seleção de atletas para equipes de futebol. As oportunidades são para formação das equipes Sub15 e Sub17, com atividades de seleção e treinamento no Campus JK, em Diamantina, a partir do próximo dia 14 de maio. As inscrições para o processo seletivo estão abertas até o próximo dia 11 de maio. Os interessados devem seguir as instruções disponíveis no formulário on-line. 

De acordo com o professor do curso de Educação Física da UFVJM, Fernando Joaquim Gripp Lopes, o projeto tem entre os seus objetivos a formação de equipes de futebol nas categorias Sub15 masculino, Sub17 masculino e universitário feminino e masculino. Além disso, o projeto prevê a oferta de cursos de capacitação, palestras e realização de pesquisa científica na área do futebol.

Fernando explica que o “programa Academia e Futebol é uma ação de abrangência nacional coordenado e financiado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, já implantado e em funcionamento em diversas cidades de todas as regiões do Brasil”. E, para o professor, “a ação dará oportunidade aos jovens de Diamantina de participar das atividades de treinamento sistematizado do futebol, sob a supervisão técnica da equipe do curso de Educação Física”.

Para mais informações acesse o perfil do projeto no Instagram.

 

O projeto Academia e Futebol da UFVJM tem registro (número 2022101202218959) como atividade de extensão na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM. 

 

Por Diretoria de Comunicação Social