Ensino, Pesquisa e Extensão

Projeto Academia e Futebol forma equipe masculina

publicado: 08/06/2022 11h19, última modificação: 03/11/2022 08h25
Inscrições para participar do processo seletivo de jogadores já estão abertas

O Projeto Academia e Futebol está com inscrições abertas para interessados em participar da equipe universitária masculina de futebol da UFVJM. Podem se inscrever estudantes de qualquer curso da UFVJM que estejam na faixa etária de 18 a 23 anos. Os treinos físicos, técnicos e táticos são sistematizados e supervisionados pela equipe técnica do projeto, disponibilizando a estrutura física do Departamento de Educação Física e oferecendo uniformes de treino e jogos. Os treinos acontecerão semanalmente no campo de futebol do Campus JK, sempre às terças e quintas-feiras, no horário das 15h30 às 17h.

A inscrição é feita por meio do preenchimento e envio de formulário eletrônico.

De acordo com Fernando Gripp, professor do Departamento de Educação Física e coordenador do projeto, já estão em fase de treinamento as equipes masculinas Sub15 e Sub17, além da feminina universitária. Agora a expectativa é bastante grande em relação à formação da categoria masculina universitária.

Segundo o professor é a primeira vez que uma equipe universitária treinará de forma sistematizada e permanente para representar a UFVJM. Além da formação das quatro equipes citadas acima, o Projeto Academia e Futebol da UFVJM tem como objetivos a realização de cursos e palestras para capacitação de profissionais e interessados em atuar no mundo do futebol, bem como o desenvolvimento de pesquisas na área.

O projeto

O Academia e Futebol é um programa de abrangência nacional, coordenado e financiado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, já implantado e em funcionamento em diversas cidades de todas as regiões do Brasil. O projeto também conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e do Departamento de Educação Física da UFVJM.

Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp do projeto (38)99804-9616 ou pelo perfil do Instagram @academiaefutebolufvjm.

O projeto Academia e Futebol da UFVJM tem registro (número 2022101202218959) como atividade de extensão na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM.

Por Diretoria de Comunicação Social