Oportunidade

Programa de Apoio Financeiro à Publicação de Textos Científicos: prazo aberto para solicitações de auxílio

publicado: 04/05/2022 17h55, última modificação: 04/05/2022 17h55
Solicitações devem ser feitas até o próximo dia 10 de junho

Está aberto, até o próximo dia 10 de junho, o prazo para solicitar auxílio pelo Programa de Apoio Financeiro à publicação de Textos Científicos (PAP) da UFVJM. Esse prazo vale para solicitar o ressarcimento de taxas de publicações ou serviços de tradução e revisão cujos pagamentos tenham sido realizados no período de 1º/12 a 31/05/2022. De acordo com o Edital PAP 01/2022 publicado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), a concessão do auxílio financeiro seguirá dois cronogramas distintos, para contemplar os dois semestres entre os meses de dezembro de 2021 até novembro de 2022.

O PAP da UFVJM foi aprovado por Resolução do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), de 25 de abril de 2019, e tem como objetivo: estimular os servidores e estudantes de pós-graduação da Universidade a incrementar sua produção científica qualificada; favorecer o desenvolvimento de áreas emergentes; valorizar a produção científica da UFVJM; e incentivar a publicação em periódicos científicos de ampla circulação e ampliar a divulgação de resultados das pesquisas científicas e tecnológicas da Universidade Federal dos Vales Jequitinhonha e Mucuri.

Confira todos os detalhes para solicitar o benefício que estão descritos no edital.

E, para saber mais sobre o PAP/UFVJM, acesse a página do Programa.

Confira as datas previstas no edital para solicitações do auxílio:

• Até 10/06/2022: Envio das solicitações de auxílio tendo efeito para o ressarcimento de taxas de publicações ou serviços de tradução/revisão cujos pagamentos tenham sido realizados no período de 1º/12 a 31/05/2022;

• Até 21/11/2022: Envio das solicitações de auxílio tendo efeito para o ressarcimento de taxas de publicações ou serviços de tradução/revisão cujos pagamentos tenham sido realizados no período de 1º/06 a 21/11/2022.

Por Diretoria de Comunicação Social