Projeto PsicoeducAção: A Arte no Combate à Psicofobia seleciona dois integrantes

publicado: 17/03/2021 17h25, última modificação: 17/03/2021 17h28
Vagas são para estudantes de cursos de graduação da UFVJM que têm experiência em edição de imagem, som e vídeo

O Projeto de Arte & Cultura PsicoeducAção: A Arte no Combate à Psicofobia, do Campus do Mucuri da UFVJM, está selecionando dois novos integrantes. As vagas são para alunos que estão matriculados em qualquer curso de graduação da UFVJM e que têm experiência em edição de imagem, som e vídeo.

Para participar do processo seletivo é preciso preencher o formulário eletrônico disponível aqui, até o próximo dia 25 de março. O resultado do processo seletivo será divulgado até as 23h59 do dia 26 de março.

O Projeto PsicoeducAção, contemplado pelo Programa de Bolsas de Apoio à Cultura e à Arte (Procarte) na UFVJM, tem como objetivo a educação e prevenção em saúde mental.

De acordo com a coordenadora do projeto, a professora da Faculdade de Medicina do Mucuri (Fammuc) Camila de Lima, o projeto trabalha para “desmistificar os estigmas relacionados aos pacientes com transtornos psiquiátricos e a busca por auxílio psiquiátrico e de saúde mental, de forma lúdica, crítica e contemporânea, permitindo traçar novas abordagens no combate à psicofobia”.

A professora Camila explica que em seu segundo ano de vigência, o PsicoeducAção, de forma totalmente remota, foi reformulado a fim de atender as necessidades de distanciamento social decorrente da Covid-19.

“Neste ano de 2021, o PsicoeducAção ocorrerá, principalmente, na forma de podcast e contará com episódios quinzenais, com a discussão por profissionais de saúde mental e psiquiatria de temas previamente selecionados, com enfoque em psicoeducação”.

Além da produção dos podcasts, a coordenadora do projeto ressalta que o projeto seguirá com a veiculação de vídeos educativos.

“Os vídeos serão veiculados pelo canal do projeto no YouTube e abordarão o estigma a que pessoas com algum transtorno e/ou deficiência mental estão sujeitas, seja de si mesma e/ou terceiros”, descreve Camila.

Para mais informações sobre o processo seletivo, o contato pode ser feito pelo e-mail psicoeducacao.fammuc@gmail.com ou pelo Instagram @psico.educacao.