Parque da Ciência de Diamantina seleciona estudantes voluntários

publicado: 10/03/2021 13h12, última modificação: 10/03/2021 13h42
Projeto oferece oportunidades para alunos de cursos de graduação presencial e a distância

O Parque da Ciência de Diamantina, da UFVJM, está selecionando estudantes para participar de forma voluntária do projeto. As vagas são para alunos de cursos de graduação presencial e a distância da UFVJM, que cursam a partir do quarto período. A inscrição para participar do processo seletivo começa na próxima sexta-feira (12/3) e vai até o próximo dia 22 de março, e deve ser feita pelo formulário eletrônico disponível aqui.

São oferecidas quatro vagas: duas para alunos de cursos presenciais e outras duas para alunos da graduação a distância. O resultado do processo seletivo será divulgado no próximo dia 26 de março, e o aluno selecionado começará a atuar no projeto a partir do dia 29 de março deste ano. Todas as informações sobre o processo seletivo podem ser acessadas aqui.

Parque da Ciência

O Parque da Ciência de Diamantina, da UFVJM, é um projeto de extensão que tem entre seus objetivos: contribuir para a popularização e educação em ciência; promover a formação de cidadãos capazes de perceber a ciência em todas as suas dimensões como fonte de transformação da qualidade de vida; e promover a educação informal por meio do contato da comunidade externa com o conhecimento científico.

Hoje, o projeto é coordenado pelo professor da Diretoria de Educação Aberta e a Distância (DEAD), Everton Luiz de Paula, e pelo professor do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT), Olavo Cosme da Silva, e conta com uma equipe de alunos e professores que pode ser conferida aqui.

Para saber mais sobre o projeto e as ações do Parque da Ciência de Diamantina da UFVJM, clique aqui.