Notícias

Institucional

CPBio atualiza Plano de Contingência Covid-19 – UFVJM

publicado: 16/09/2021 15h58, última modificação: 16/09/2021 15h58
Documento já está publicado e incorpora as mais recentes evidências científicas

A Comissão Permanente de Biossegurança (CPBio) atualizou o Plano de Contingência Covid-19 – UFVJM. O novo documento já está publicado e pode ser conferido aqui. O Plano de Contingência visa orientar todas as unidades da UFVJM e também a comunidade externa no enfrentamento da Covid-19, no âmbito de suas dependências.

De acordo com o presidente da CPBio, Geovane Máximo, “incorporando as mais recentes evidências científicas a respeito do curso da pandemia em território nacional, especialmente no que se refere à circulação da variante delta, a atualização do plano, pela CPBio, levou em consideração diferentes aspectos socioepidemiológicos e as especificidades regionais nas quais a UFVJM se faz presente”.

A CPBio destaca que “a atualização do Plano de Contingência Covid-19 - UFVJM precisará ser realizada de forma rotineira, tendo em vista que parcela significativa da população brasileira ainda não foi imunizada e que vamos conviver, provavelmente, com o novo coronavírus por muito tempo, de forma endêmica. Por isso, a comissão recomenda que a comunidade acadêmica continue a adotar as medidas não-farmacológicas de distanciamento social, etiqueta respiratória e higiene dos alimentos e das mãos, conforme preconizado pelas autoridades de saúde pública, especialmente a Organização Mundial da Saúde (OMS)”.

Saiba mais sobre ações de enfrentamento à Covid-19 na UFVJM, aqui.

 

Por Diretoria de Comunicação Social