Notícias

Institucional

CGU realiza campanha de integridade no serviço público

publicado: 16/08/2021 07h58, última modificação: 03/11/2022 08h41
Campanha promove o tema nos órgãos federais

Com o objetivo de apoiar ações em prol de um ambiente mais ético e transparente no serviço público, a Controladoria-Geral da União (CGU) iniciou uma campanha para promover a integridade pública nos órgãos e entidades federais, com a hastag #IntegridadeSomosTodosNós. A CGU tem se empenhado em promover a integridade pública como forma sustentável de combater a corrupção, restaurar a confiança dos cidadãos em nossas instituições e prestar serviços públicos com mais qualidade.

Ancorada nas propostas da CGU, a UFVJM já possui o Comitê de Governança, Integridade, Riscos e Controles (CGIRC) e o Comitê Assessor de Governança, Integridade, Riscos e Controles (CAGIRC), responsáveis pela implantação do Plano de Integridade na universidade. Para conhecer melhor o trabalho que está sendo desenvolvido na UFVJM, acesse o site da Integridade aqui e conheça mais sobre o assunto.

Para a campanha, foram elaborados materiais promocionais como vídeos, fôlderes e cartazes relacionados à promoção da integridade pública, abordando assuntos como cultura de integridade, programa de integridade, assédio moral, assédio sexual, responsabilização, canais de denúncia, transparência, meritocracia e gestão de riscos. 

Integridade pública deve ser entendida como o conjunto de arranjos institucionais que visam a fazer com que a Administração Pública não se desvie de seu objetivo principal: entregar os resultados esperados pela população de forma adequada, imparcial e eficiente.

Conheça uma das peças da campanha da CGU!

 #IntegridadeSomosTodosNós: Programa de Integridade O Governo Federal está empenhado em fortalecer a integridade pública como forma sustentável de combater à corrupção, de restaurar a confiança dos cidadãos nas instituições e de prestar serviço público de qualidade.Para isso, cada órgão do Governo Federal tem um Programa de Integridade, que deve ser estruturado em quatro eixos, que envolvem comprometimento da alta administração, responsabilidade do órgão ou entidade, análise, avaliação, gestão de riscos e monitoramento.Fique de Olho!Integridade pública interessa a todos.gov.br/cgu/integridade 

Assista ao vídeo que fala sobre o Programa de Integridade!

  

Conheça mais sobre o assunto na página da CGU: https://www.gov.br/cgu/pt-br/centrais-de-conteudo/campanhas/integridade-publica/integridade-publica