CGU lança mais uma etapa da campanha Integridade no Governo Federal

publicado: 08/11/2021 13h21, última modificação: 03/11/2022 08h41
Etapa aborda o tema Valores

A Controladoria-Geral da União (CGU) lança mais uma etapa da campanha Integridade no Governo Federal, a fim de promover a integridade pública como forma sustentável de combater a corrupção, restaurar a confiança dos cidadãos em nossas instituições e prestar serviços públicos com mais qualidade. Nesta etapa, o tema abordado é “Valores”. O objetivo é conhecer e refletir sobre valores e sua importância para a integridade.

Banner: Valores do serviço público federal

Em parceria com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), a CGU coordenou um projeto que escolheu os valores do serviço público federal. A iniciativa foi realizada por votação, para que os próprios servidores federais de todo o Brasil escolhessem quais valores iriam orientar e balizar a cultura da Administração Pública.

A ideia busca compreender os conceitos dos valores existentes na Administração Pública, para refletir sobre seu uso no desenvolvimento pessoal, nas rotinas de trabalho, nas competências comuns e no clima organizacional.

Nos próximos dias você vai conhecer um pouco mais sobre cada valor escolhido.

Saiba mais sobre o tema Valores no serviço público (link externo).

Conheça também os valores da UFVJM na página de apresentação da universidade.

Por Diretoria de Comunicação Social