Aberto prazo para indicação de nomes ao Prêmio Fundação Conrado Wessel

publicado: 04/05/2021 11h42, última modificação: 07/05/2021 18h53
Deliberação do Conselho Universitário da UFVJM prevê participação da comunidade acadêmica na escolha de nome a ser indicado pela universidade

A comunidade acadêmica da UFVJM pode indicar, até o próximo dia 15, nomes para o Prêmio Fundação Conrado Wessel. O Conselho Universitário (Consu) já indicou três nomes: Dimas Tadeu Covas, diretor do Instituto Butantan; Margareth Maria Pretti Dalcolmo, coordenadora dos estudos com a vacina de Oxford na Fundação Oswaldo Cruz; e Silvio Luiz de Almeida - advogado, filósofo e professor universitário. As novas indicações devem ser enviadas pela comunidade para o endereço de e-mail  consu@ufvjm.edu.br, e serão apreciadas pelo conselho na próxima reunião ordinária.

O Prêmio Fundação Conrado Wessel é realizado pela Fundação Conrado Wessel (FWC), todo ano, destinado a personalidade ou entidade de reconhecimento nacional no campo da Arte, Ciência, Medicina e Cultura. A FCW solicita a todas as instituições reconhecidas no país, por sua produção intelectual e cultural, a indicar nomes merecedores dos Prêmios FCW; além disso, há a Comissão de Busca constituída pela Fundação Conrado Wessel, incumbida de preparar os currículos encaminhados e agregar novas indicações, a cada ano. Os nomes indicados não precisam ser brasileiros, mas devem ter atividade permanente no Brasil.

Saiba mais sobre o prêmio aqui.

Confira aqui o ofício referente à solicitação de  indicação de nomes  para o Prêmio Fundação Conrado Wessel.

Essa divulgação atende à deliberação do Conselho Universitário em sua 237ª reunião, sendo a  141ª sessão em caráter ordinário, realizada no dia 29 de abril de 2021.

*Processo SEI de referência: 23086.000595/2021-39.

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents