UFVJM faz primeira coleta de resíduos de serviços de saúde nos campi fora de sede

publicado: 16/06/2020 15h30, última modificação: 17/06/2020 10h24
Cerca de 2 mil quilos de resíduos foram coletados nos 5 campi da universidade

A UFVJM realizou nos meses de maio e junho a primeira coleta de resíduos de serviços de saúde nos campi Mucuri, Janaúba e Unaí. A empresa contratada para executar a coleta, o transporte e a destinação correta dos resíduos, sob a gerência da Assessoria de Meio Ambiente (AMA) da universidade, é a Ambientec Soluções em Resíduos Ltda. Foram coletados cerca de 510 kg de resíduos de serviços de saúde nos três campi.

Primeira coleta de resíduos no Campus do Mucuri e no Campus Janaúba, respectivamente. (Fotos: Náthale Rodrigues Pinheiro e Karla Taísa Pereira Colares)

foto5.jpg

Primeira coleta de resíduos no Campus Unaí (Foto: Débora Martins Silva)

Já nos Campi I e JK, em Diamantina, a empresa responsável pelo tratamento dos resíduos, tanto de serviços de saúde como os industriais, é a SERQUIP Tratamento de Resíduos MG – Ltda, e até o início de junho foram coletados 1.277,75 kg de resíduos de serviços da saúde e 229 kg de resíduos industriais.

Coleta de resíduos no Campus I e Campus JK. (Fotos : Juliana Maria Souto Rocha Medeiros)