Notícias

O caráter das medidas econômicas e sociais no Brasil no contexto da Covid-19 é tema de palestra on-line nesta quinta

publicado: 13/05/2020 10h45, última modificação: 13/05/2020 10h53
Assunto será discutido em live pelo YouTube, realizada pelo Núcleo de Assistentes Sociais de Teófilo Otoni, com a parceria do curso de Serviço Social

Nesta quinta-feira (14/5), tem palestra para discutir “O caráter das medidas econômicas e sociais no Brasil no contexto da Covid-19”. A discussão será feita por meio de live no YouTube, com abertura para envio de perguntas pelos participantes. A atividade faz parte do Ciclo de Formação realizado pelo Núcleo de Assistentes Sociais de Teófilo Otoni, que conta com a parceria do curso de Serviço Social da UFVJM, do Campus do Mucuri.

A live começa às 19h, com acesso pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=faVpIMvyQa0

A palestrante será a professora da Faculdade Interdisciplinar em Humanidades da UFVJM Aline Faé Stocco, que é doutora em Política Social. A mediação do debate, entre participantes da live e a palestrante, será feita pela professora do curso de Serviço Social Mônica Lanes, que destaca o momento como um espaço para debater sobre a crise econômica, política, social e seu aprofundamento no contexto da Covid-19 em nível nacional e mundial.

 “A discussão será importante para contribuir para processo de formação continuada dos assistentes sociais e para a construção de estratégias para compreender e intervir diante da atual conjuntura”, reflete Mônica.

Além dessa palestra, que já é a quarta atividade do Ciclo de Formação, estão previstas outras duas palestras, sobre os temas: “O significado do auxílio emergencial em relação a uma política de assistência permanente expositora”; e “Subdesenvolvimento, segregação social e crise no Brasil”.

Os vídeos com as palestras anteriores estão disponíveis no canal do YouTube Núcleo de Assistentes Sociais de Teófilo Otoni, onde também são divulgadas e transmitidas todas as palestras.

O Ciclo de Formação também conta com a parceria da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese).