UFVJM parabeniza os professores pelo seu dia

publicado: 15/10/2019 07h00, última modificação: 11/10/2019 09h30
O dia do professor é comemorado em 15 de outubro desde 1947; data remete a um decreto imperial de 1827, que criou o ensino elementar no Brasil

Imagem retrata um quadro-negro e uma mesa de madeira. Sobre a mesa, materiais escolares, como livros e um globo terrestre. Na assinatura, além da marca da UFVJM, está o registro da data comemorativa: 15 de outubro - Dia do Professor. A mensagem de homenagem aos professores é a seguinte: QUEM FAZ o elo entre o estudante e o conhecimento?
QUEM ACOLHE, orienta e transmite seu saber para transformação do outro? QUEM CONTRIBUI para a formação de cidadãos éticos e justos? QUEM EDUCA e prepara a vida? VOCÊ SABE A RESPOSTA porque, em muitos momentos, precisou e contou com a ajuda incondicional de um PROFESSOR.