UFVJM lança conta institucional

publicado: 09/10/2019 10h06, última modificação: 09/10/2019 10h19
A conta é uma credencial que dá acesso a muitos sistemas da UFVJM, a partir de um login e uma senha
Conta Institucional

1 login + 1 senha = 1 conta

A partir desta quarta (9) está disponível a conta institucional da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri.

A conta institucional é uma credencial composta por um nome de usuário (login) e uma senha, exclusivos, essenciais para usufruir de alguns serviços digitais da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM).

A conta permite aos professores e técnicos da UFVJM acesso aos seguintes sistemas: e-Campus, e-mail institucional, Sistema Eletrônico de Informações (SEI), Sistema de Gestão de Chamados (GLPI), Boletim de Frequência, Reuse UFVJM e Novo Portal.

Os alunos, colaboradores terceirizados e demais colaboradores podem acessar com a conta os sistemas e-Campus, Sistema de Gestão de Chamados (GLPI) e Novo Portal.

A conta institucional será automaticamente habilitada, utilizando-se o login e senha do e-mail institucional. Para utilização da conta institucional os alunos, terceirizados e colaboradores precisam validar os dados do e-Campus e, em seguida, criar a conta institucional de maneira simples e automatizada, informando apenas o CPF e a senha desejada.

São vários benefícios que a conta institucional traz, entre eles facilidade e rapidez para acessar os sistemas, acesso a múltiplos perfis no e-Campus, sem a necessidade de deslogar, e maior segurança e facilidade para a configuração de novos serviços.

A conta institucional é um serviço implantado pela Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI). Para informações sobre o sistema, como procedimentos necessários para cadastro de usuários, perguntas frequentes, suporte técnico, acesse a página da conta institucional no novo portal da UFVJM.

página da conta também fornece acesso rápido para recuperar login, alterar e recuperar senha.

Acesse! Conta Institucional: uma conta, muitos acessos.