Oficina de Consciência Corporal e Processo Criativo em Dança

publicado 31/05/2022 17h42, última modificação 31/05/2022 17h42
9 de junho
Quando
09/06/2022
de 15h00 até 17h00
(America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Campus JK
Adicionar evento ao calendário
iCal

Estão abertas as inscrições para participar da Oficina de Consciência Corporal e Processo Criativo em Dança. A atividade será realizada pelo projeto de extensão Há Braços Poéticos, no próximo dia 9 de junho, das 15h às 17h, no Laboratório de Artes Marciais e Técnicas Terapêuticas, que fica no prédio de Educação Física, no Campus Jk da UFVJM, em Diamantina (MG). A oficina é gratuita e aberta para a participação de toda a comunidade, interna e externa da UFVJM. Para se inscrever é preciso preencher formulário on-line até o limite de vagas disponíveis para a atividade.

De acordo com a coordenadora do projeto, a professora do Departamento de Ciências Básicas, Melissa Monteiro Guimarães, essa oficina propõe ao participante uma experiência autoexploratória de percepção e uso do peso corporal como fio condutor do movimento e do processo criativo em dança. “Passaremos por procedimentos como automassagem, uso do nível baixo (chão), reconhecimento do peso através da soltura das articulações e exploração do processo criativo em dança a partir de diferentes qualidades de uso do peso como a fluência, impulso-pêndulo e entrega-sustentação. Trata-se de um desafio para quem gosta de pesquisar, experimentar e deliciar com as descobertas do próprio corpo e do movimento”, detalha Melissa.

Para saber mais sobre a ação, acompanhe o perfil @habracospoeticos do projeto no Instagram. Outras informações podem ser solicitadas pelo endereço de e-mail: .

 

O projeto tem registro (número 2022102202249186) como atividade de extensão na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM.