Festival de Verão da Dead

publicado 04/03/2022 13h12, última modificação 04/03/2022 13h22
8 a 11 de março
Quando
08/03/2022 até 11/03/2022 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Evento on-line
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

Festival de Verão da Dead da UFVJM 

A Diretoria de Educação Aberta e a Distância (Dead) vai realizar o Festival de Verão, no período de 8 a 11 de março/2022. De acordo com a organização, o evento tem como objetivo abrir um espaço para o acolhimento dos alunos matriculados na Dead/UFVJM, oportunizando a interação com a equipe que atua em diferentes setores da UFVJM e em especial na diretoria, estendendo-se a todos os interessados em oferta de cursos na modalidade a distância.

A Dead conta com a participação de toda a comunidade acadêmica da UFVJM e das instituições parceiras. “Esperamos por todos para que possamos compreender alguns elementos estruturantes para a implantação de cursos na modalidade a distância, dentre eles: sistema de tutoria, coordenação de cursos na EaD, coordenação dos Polos de Apoio Presencial, as políticas de financiamento e apoio à oferta de cursos EAD de que a diretoria tem se beneficiado”, explica a professora Mara Lúcia Ramalho, diretora da Dead.

“O evento vai tratar de maneira especial da compreensão de estratégias que são utilizadas pelos profissionais das diferentes áreas do conhecimento para estimular a participação dos discentes, que residem em diferentes regiões localizadas no território de atuação da UFVJM, a saber: Vales do Jequitinhonha e Mucuri, Regiões Norte e Noroeste do estado de Minas Gerais”, finaliza Mara.

O Festival de Verão será transmitido pelo canal oficial EAD-UFVJM no YouTube.

A participação é gratuita, mas é necessário que o interessado faça sua inscrição com antecedência, pelo site do evento.

Conheça a seguir a programação completa do Festival de Verão e participe!

Programação do Festival de Verão da Dead da UFVJM - 1 dia Programação do Festival de Verão da Dead da UFVJM - 2 dia

Programação do Festival de Verão da Dead da UFVJM - 3 dia Programação do Festival de Verão da Dead da UFVJM - 4 dia