Roda de conversa sobre saúde mental na pandemia

publicado 19/04/2021 17h32, última modificação 20/04/2021 13h54
22 de abril
Quando
22/04/2021 from 19h00 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Evento on-line
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

O grupo PET Odontologia no Vale da UFVJM irá realizar no próximo dia 22 de abril, no formato on-line, uma roda de conversa com profissionais de saúde sobre os cuidados com a saúde mental em tempos de pandemia da Covid-19.

O evento ocorrerá em formato de live e será transmitido pelo canal do YouTube do grupo PET Odontologia no Vale, com a participação das psicólogas da UFVJM, Alide Altivo Gomes, Amanda Dias e Lorena Tolentino, e tradução simultânea para Libras.

Segundo a tutora do PET Odontologia no Vale, a professora do curso de Odontologia da UFVJM, Paula Cristina Pelli Paiva, a proposta do evento é apresentar para a comunidade acadêmica as várias emoções relacionadas à pandemia da Covid-19 e algumas formas de lidar com essas emoções impostas pela nova realidade.

“Nossa intenção é dizer que os cuidados com a saúde também perpassam pelo bem-estar emocional, pois as mudanças trazem ansiedade, angústias e preocupações. E como devemos ou podemos lidar com esses sentimentos e emoções? Quais estratégias de cuidado podem ser adotadas no dia a dia para melhorar a qualidade de vida e ser preventivo? Como identificar a necessidade de buscar ajuda e onde consegui-la?”, explica a professora.

A roda de conversa será realizada às 19h, e é necessária inscrição prévia para controle de participantes. Garanta sua inscrição e emissão de certificado no link: https://www.even3.com.br/petodontologianovocotidiano.

Acompanhe o PET Odontologia no Vale nas redes sociais: 

 Facebook

 Instagram