Mostra de Profissões On-line

publicado 03/05/2021 16h20, última modificação 03/05/2021 16h20
3 a 15 de junho
03/05/2021 até 15/06/2021 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Evento on-line
Site
Visite o site do evento

O Programa de Educação Tutorial (PET) - Estratégias para Redução da Retenção e Evasão da UFVJM realizará uma Mostra de Profissões On-line a partir de hoje (3/5). A mostra contará com vídeos sobre todos os cursos de graduação da UFVJM, com publicação no canal PET-Estratégias UFVJM no YouTube e no perfil do programa no Instagram, até o dia 15 de junho.

Os vídeos serão publicados sempre às 18h, todos os dias do período de 3 de maio a 15 de junho, e ficarão disponíveis no canal para acesso posterior. Não é preciso inscrever-se para ter acesso ao conteúdo. A programação completa da mostra pode ser acessada aqui.

A bolsista do programa e uma das organizadoras do evento, a aluna do curso de bacharelado interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, Luiza Loren Vieira Tavares, explica que o objetivo da mostra é divulgar os cursos da UFVJM para os estudantes do Ensino Médio que ainda têm dúvidas sobre o que irá cursar, e assim prevenindo a universidade de futuras retenções e evasão.

“Esse projeto da Mostra de Profissões On-line tem uma grande importância para a divulgação da própria universidade e dos cursos ofertados por ela; cada vídeo induz o telespectador a conhecer mais sobre o trabalho realizado dentro da universidade”, destaca a bolsista.

A ação é realizada com a orientação da professora do curso de Engenharia Química, do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT), Flaviana Tavares Vieira Teixeira, e com coorientação do técnico administrativo Sérgio Wilson Araújo.

Conheça mais sobre o evento e o PET- Estratégias para Diminuir a Retenção e Evasão. Acesse:

Canal no YouTube