Capacita PET

publicado 08/04/2021 16h54, última modificação 08/04/2021 16h59
9 de abril
09/04/2021 from 18h00 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Evento on-line
Site
Visite o site do evento

O grupo do Programa de Educação Tutorial Estratégias para Diminuir a Retenção e Evasão (PET Estratégias) irá realizar amanhã, dia 9 de abril, às 18h, uma capacitação intitulada Capacita PET, na qual será apresentada uma plataforma que orienta a produção do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) dos cursos de graduação.

De acordo com o professor do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) da UFVJM, no Campus JK em Diamantina, Alexandre Ramos Fonseca, responsável pela gravação do vídeo sobre a plataforma, essa capacitação é de grande importância para os estudantes. “Após recebermos tantos trabalhos com erros de formatação, o que dificulta muito o trabalho da banca avaliadora, decidimos apresentar um modelo de TCC que possa ajudar o estudante a produzir seu TCC de forma correta”, explica o professor.

O vídeo gravado pelo professor Alexandre sobre o Modelo Latex faz parte de um projeto do PET Estratégias chamado Capacita PET, com o objetivo de apoiar e ajudar os estudantes nesse período de ensino remoto, realizando capacitações sobre diversos temas. Essa ação teve a iniciativa da estudante petiana Luiza Loren Vieira Tavares e da tutora do grupo, professora Flaviana Tavares Vieira Teixeira.

A capacitação ocorrerá através da exibição do vídeo no canal do YouTube do PET- Estratégias da UFVJM. Para inscrições, acesse o site do evento.