2º Seminário Nacional do fHist

publicado 27/08/2021 20h36, última modificação 27/08/2021 20h37
21 e 22 de outubro
Quando
21/10/2021 até 22/10/2021 (America/Sao_Paulo / UTC-200)
Onde
Evento on-line
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

A Faculdade Interdisciplinar em Humanidades (FIH), o Mestrado Profissional em Ciências Humanas da UFVJM e o Festival de História realizarão, nos dias 21 e 22 de outubro, a segunda edição do Seminário Nacional do fHist (Festival de História). Com formato totalmente on-line, o evento traz como principal objetivo aprofundar e problematizar reflexões na linha temática da sexta edição do Festival de História: Tempos de incerteza. As inscrições para submissão de trabalho vão até o próximo dia 30 de agosto e devem ser realizadas no site do evento, aqui. O evento será transmitido pela plataforma do YouTube no Canal Festival de História.

O Seminário Nacional receberá produções de pesquisas acadêmicas em três sessões temáticas: ética, regimes de verdades e produção científica; re-existir: culturas, religiosidades e intolerâncias; e educação entre epidemias. De acordo com um dos membros da comissão organizadora do evento, o professor da FIH, Helder de Moraes Pinto, o seminário apresenta-se como importante por “investigar uma série de temas-problemas contemporâneos à luz das experiências históricas, ou seja, elucidando "lições do passado" que possam instruir soluções para superação das crises atuais, leia-se crise política, crise sociocultural e sanitárias”, explica.

No dia 21 de outubro, o evento traz programação das 8h às 12h e das 14h às 18h. Já no dia 22 de outubro, será das 8h às 12h. Para saber mais sobre a programação do 2º Seminário Nacional do fHist, clique aqui.

 

Crédito imagem: Peça criada por Vitória Azevedo da Fonseca

Organizadores do evento:

Vitória Azevedo da Fonseca - Presidenta da comissão organizadora;

Ana Cristina Pereira Lage - titular da comissão organizadora;

Helder de Moraes Pinto - titular da comissão organizadora;

Rosiane Ribeiro Bechler - titular da comissão organizadora;

Cynthia Regina Fonte Boa Pinto - titular da comissão organizadora.