15ª edição do projeto de extensão universitária Literatura e Feminismos

publicado 26/11/2021 15h04, última modificação 26/11/2021 15h04
27 de novembro
Quando
27/11/2021 (America/Sao_Paulo / UTC-200)
Onde
Evento on-line
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

 Banner da 15ª edição do projeto de extensão universitária Literatura e Feminismos 

Neste sábado (27/11), será realizada a 15ª edição do projeto de extensão universitária Literatura e Feminismos (LAC/UFVJM). Em formato de live, o encontro terá como tema “Carolina Maria de Jesus e a tradição de escrita de mulheres negra”, e traz como convidada a professora da Universidade Pitágoras, Amanda Crispim. A live será transmitida pelo canal do projeto no YouTube, às 10h, e não é preciso realizar inscrição para participar do evento.

De acordo com a organizadora da edição, a professora do curso de Licenciatura em Letras, Fernanda Valim Côrtes Miguel, o objetivo do evento é divulgar as obras de Carolina Maria de Jesus, que estão sendo relançadas pela editora Companhia das Letras, discutindo o legado da escritora no país e ampliando a importância de sua produção. “Essa última live do ano tem como convidada a Amanda Crispim, uma das maiores especialistas no estudo da obra da Carolina Maria de Jesus no país”, afirma Fernanda.

A professora também destaca que o evento também “marcará o fim das ações do projeto neste ano de 2021 e é também uma homenagem ao mês de luta contra o racismo, em novembro, ampliando os debates sobre a literatura negra, a escrita feminina, o tema da mulher, interseccionalidades, relações étnico-raciais e ações afirmativas”.


O projeto Literatura e Feminismos (LAC) tem registro (número 202110220216079) como atividade de extensão na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM.