Palestra "Em busca de planetas com duas mães: ficção científica ou realidade?"

publicado 15/07/2020 15h05, última modificação 15/07/2020 15h25
17 de julho
17/07/2020 from 10h00 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Evento on-line
Site
Visite o site do evento

Afirma-se que 50% das estrelas observadas em nossa vizinhança são estrelas binárias, mas apenas 5% dos exoplanetas descobertos até aqui estão ao redor de estrelas binárias. Surge a pergunta: Os planetas são, de fato, menos frequentes em sistemas binários?

Nesta sexta, às 10h, o Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT/UFVJM) traz Elielson Soares Pereira (Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG-USP) para uma palestra, na qual serão apresentados resultados obtidos em grupo de pesquisa, bem como estudos recentes sobre a órbita de exoplanetas em estrelas duplas e possíveis trabalhos a serem realizados com as novas missões espaciais.

Acompanhe a transmissão da palestra "Em busca de planetas com duas mães: ficção científica ou realidade?":

Link do Google Meet: meet.google.com/jfh-fowf-ssb.

Link YouTube: https://youtu.be/2hlxNzlq8Bo.

Haverá emissão de certificado apenas para os participantes via Google Meet. Durante a transmissão os dados serão informados por e-mail e os certificados serão enviados na semana posterior.

Quem é Elielson Soares Pereira?

Iniciou sua carreira acadêmica em Diamantina-MG (2011) no curso de Ciência e Tecnologia (BC&T) na Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM). Graduou-se em 2017 no curso de bacharelado em Astronomia da Universidade de São Paulo (IAG-USP) e em 2018 obteve o segundo diploma em Física pela mesma Universidade (IF-USP). Atualmente é mestrando em Astronomia no Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG-USP).