2º webinário Mediações Tecnológicas para o Ensino Remoto Emergencial

publicado 23/06/2020 11h27, última modificação 25/06/2020 12h44
25 e 26 de junho
25/06/2020 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Todas as datas
25/06/2020
26/06/2020
Evento on-line

Nos próximos dias 25 e 26, quinta e sexta, a UFVJM vai realizar o 2º webinário intitulado: Mediações Tecnológicas para o Ensino Remoto Emergencial: perspectivas e desafios na UFVJM. Nesse evento o foco das discussões será o planejamento institucional na UFVJM, que envolve a organização pedagógica, administrativa e tecnológica para apoiar o desenvolvimento das atividades de ensino remoto.

“As atividades do 2º webinário dão continuidade ao diálogo sobre os limites e possibilidades para a implantação do ensino remoto nos cursos ofertados na modalidade presencial, por causa da pandemia Covid-19”, explica a professora Mara Ramalho, diretora da Diretoria de Educação Aberta e a Distância, responsável pela organização do evento, junto com a Pró-Reitoria de Graduação.

O webinário tem como objetivo ampliar o diálogo institucional sobre mediações tecnológicas para o ensino remoto emergencial. “A discussão baseia-se nos pressupostos legais do Parecer CNE/CP nº 5 de 2020 e, ainda, na Portaria nº 544, de 16 de junho de 2020. No 1º webinário foram ouvidas várias vozes de servidores em atuação em universidades públicas no Brasil e na UFVJM, professores e alunos. Agora o foco é o planejamento institucional”, finaliza.

Confira a programação das mesas de discussão:

25/6/2020 – Quinta-Feira

Horário: 15h

Participantes: Reitoria, Pró-Reitoria de Graduação, Diretoria de Educação Aberta e a Distância e Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis

Link: meet.google.com/znt-gvux-szt

26/6/2020 – Sexta-Feira

Horário: 9h

Participantes: Reitoria, Diretoria de Tecnologia da Informação e Pró-Reitoria de Extensão e Cultura

Link: meet.google.com/wmp-omvb-cis

Toda a comunidade está convidada a participar. O evento vai contar com tradução para Língua Brasileira de Sinais (Libras).