Exposição Ciência Nossa de Cada Dia

publicado 28/11/2019 11h00, última modificação 28/11/2019 16h09
3 a 13 de dezembro
03/12/2019 até 13/12/2019 (America/Sao_Paulo / UTC-200)
Campus I - Diamantina/MG
Site
Visite o site do evento
iCal

Quer conhecer um pouco mais sobre a ciência em sua volta? Visualizar experimentos de Biologia, Física e Química? Ter contato com temas atuais dessas ciências? Então não deixe de visitar a exposição Ciência Nossa de Cada Dia, que vai acontecer no Parque da Ciência de Diamantina, entre os dias 3 e 13 de dezembro,  no Campus I da UFVJM. Com novos experimentos e temas, a exposição volta ao Parque da Ciência e é aberta ao público nos seguintes horários:

• Terça-feira: 14h às 17h
  • Quarta-feira: 9h às 11h30 e 14h às 17h
  • Quinta-feira: 9h às 11h30 e 14h às 17h

Para maior controle da quantidade de visitantes e melhor aproveitamento do tempo e espaço do Parque da Ciência, a visita deve ser agendada pelo e-mail: parquecienciadiamantina@gmail.com, encaminhando o formulário contido no site https://parque-da-ciencia.webnode.com/.

Cartaz sobre fundo verde claro com o nome do projeto Ciência Nossa de Cada Dia em uma figura em forma de losango com um gráfico de dois eixos. Abaixo dessa figura há uma figura maior, centralizada, de um recipiente com a imagem de um cérebro dentro. No recipiente há uma etiqueta com o nome do projeto Ciência Nossa de Cada Dia. Ao redor desse recipiente arrendodado, há várias figuras que remetem às áreas de Biologia, Física e Química, como por exemplo: DNA, células, copos de béquer, pipetas, provetas, lâmpada e microscópio. Logo abaixo, informações para contato: E-mail: ciencianossa@ead.ufvjm.edu.br e Telefone: (38) 3532-1253. No rodapé, as marcas da Diretoria de Educação Aberta e a Distância, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e UFVJM.

O projeto Ciência Nossa de Cada Dia

O projeto Ciência Nossa de Cada Dia é uma iniciativa de parte de professores da Diretoria de Educação Aberta e a Distância (DEAD) da UFVJM e tem como objetivo levar aos estudantes das escolas públicas de Diamantina e cidades circunvizinhas pequenos experimentos, mostras de caráter científico e informações que estejam, de alguma forma, relacionadas aos conteúdos que são vistos no Ensino Médio e ligadas às áreas de Biologia, Física e Química.

A proposta surge da premissa da inclusão da experimentação no ensino das Ciências Naturais que, mesmo que de forma simples, é de suma importância ao demonstrar fenômenos palpáveis e de significados concretos, propiciando ao estudante analisar esses fenômenos de forma investigativa.