6º Encontro de Educação Matemática do Nordeste Mineiro

publicado 23/10/2019 13h30, última modificação 23/10/2019 14h08
5 e 6 de dezembro
Quando
05/12/2019 até 06/12/2019 (America/Sao_Paulo / UTC-200)
Onde
Campus do Mucuri - Teófilo Otoni/MG
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

Estão abertas as inscrições para o 6º Encontro de Educação Matemática do Nordeste Mineiro (ENEMANM). O evento será realizado nos próximos dias 5 e 6 de dezembro, no Campus do Mucuri da UFVJM. Com o tema Docência e Formação na atualidade, o evento é aberto para a participação de toda a comunidade, especialmente os profissionais da matemática e da área educacional. As inscrições vão até o dia 2 de dezembro, são gratuitas, e podem ser feitas no site do evento.

O Encontro traz na programação palestras, mesas-redondas, minicursos e sessão de pôsteres. Segundo a organização do evento, “os Encontros são espaços para discussões teóricas e práticas sobre o processo ensino e aprendizagem da Matemática na atualidade e de importância ímpar para formação inicial e continuada de professores para a educação básica, sobretudo da região do Vale do Mucuri”.

Com a primeira edição realizada no ano de 2008, no Campus do Mucuri, o ENEMANM, traz entre seus objetivos: oportunizar espaços para compartilhar saberes e fórum de debates sobre estratégias metodológicas para o processo de ensino e aprendizagem da Matemática na atualidade como recursos para qualificar a atuação dos docentes em sala de aula; refletir sobre os saberes necessários à atuação profissional do professor de Matemática nos vários níveis de ensino; e discutir as relações entre a Matemática científica, produzida em pesquisas acadêmicas, e a Matemática escolar, ensinada na educação básica e superior.

A programação completa do evento pode ser acessada aqui. Para quem quer submeter trabalhos para apresentação no evento, as orientações podem ser acessadas aqui. Os participantes do Encontro receberão certificados.

O ENEMANM é uma promoção do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Matemática (GEPEMA) em parceria com o Curso de Licenciatura em Matemática e o Departamento de Ciências Exatas (DCEX) da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas e Exatas (FACSAE). Também são parceiros na realização do evento, o Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT), o Programa Residência Pedagógica e o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). Os patrocinadores do Encontro são PROFMAT e Unimed Três Vales.