6ª Edição do Ciclo de Diálogos Literatura e Feminismos

publicado 10/10/2019 11h45, última modificação 10/10/2019 12h10
12 de outubro
Quando
12/10/2019 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Museu do Diamante/Ibram
Adicionar evento ao calendário
iCal

A 6ª Edição do Ciclo de Diálogos Literatura e Feminismos, no próximo dia 12 de outubro (sábado),  vai fazer uma homenagem ao Dia das Crianças, convidando pais, mães e demais interessados para uma roda de conversas sobre a obra Para Educar Crianças Feministas: um manifesto, da escritora nigeriana Chimamanda Adichie. A convidada dessa edição para apresentar o livro e mediar a discussão é a professora e educadora Léia Pierucci.  O evento acontece às 15h, no Museu do Diamante/Ibram, em Diamantina.

Ciclo de Diálogos Literatura e Feminismos é um projeto de extensão universitária realizado pelo grupo LAC (Grupo de Estudos em Literatura, Arte e Cultura da UFVJM/CNPq), que conta com o apoio de diversos setores da UFVJM (Pró-Reitoria de Extensão e Cultura  - Proexc, Faculdade Interdisciplinar em Humanidades - FIH, Programa de Pós-Graduação em Ciências Humanas - PPG-CH e Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas - Neabi). “Contamos também com apoio das livrarias parceiras da cidade, Livraria Espaço B e Livraria Diamantinense Cultural, que nos cedem livros para serem sorteados em cada edição”, explica a professora Fernanda Valim, coordenadora do projeto.

“Nossa 6ª Edição faz parte de um conjunto de eventos promovidos pelo museu em sua Semana da Criança no Museu do Diamante, cuja programação prevê também a apresentação do teatro A Menina Que Não Queria Ser Princesa, peça criada a partir do cordel da escritora brasileira Jarid Arraes. Acontece uma apresentação hoje, dia 10, das 14h às 17h. A peça é uma realização do Laboratório de Montagem Cênica da UFVJM, produção e direção de Flávio Rabelo, assistência de produção Otávio Abreu e Vinícius Rabelo”, conta Fernanda.

A entrada é gratuita e os eventos são abertos. Há coffee break e os participantes recebem certificado de participação.

Para mais informações, o endereço de contato é lacgrupodeestudos@gmail.com.