Solicitar visita orientada

Sistema de Bibliotecas (Sisbi)

O que é?

A visita orientada é um serviço disponibilizado a grupos de usuários da comunidade acadêmica ou externa, mediante agendamento, e tem como objetivo fornecer informações sobre o funcionamento da biblioteca e apresentar seu espaço físico, com explicações sobre os diversos ambientes.

Quem pode utilizar este serviço?

A visita orientada pode ser solicitada para recepção grupos de pessoas da comunidade em geral.

Etapas para a realização deste serviço

1 Agendar visita orientada

1- Solicitar a visita orientada presencialmente ou pelo e-mail da biblioteca do campus que o usuário pretende conhecer, com antecedência mínima de dois dias.
2- Combinar dia, horário e quantidade de pessoas que comparecerão à visita.
3- Aguardar a confirmação da visita, conforme a disponibilidade da equipe.

Documentos Não há documentação obrigatória.


Custos Este serviço é gratuito ao usuário.


Canal de prestação do serviço Presencial: na biblioteca do campus da UFVJM, onde o usuário possui vínculo.
E-mail Campus I: referenciajk@gmail.com.
E-mail Campus JK: referenciajk@gmail.com.
E-mail Campus Mucuri: bibliotecato@ufvjm.edu.br.
E-mail Campus Janaúba: bibliotecajanauba@ufvjm.edu.br.
E-mail ampus Unaí: bibliotecaunai@ufvjm.edu.br.


Tempo de duração da etapa Não estimado ainda.


2 Receber visita orientada

1- Comparecer à biblioteca, conforme combinado anteriormente e se apresentar no setor de referência.
2- Dividir a turma em grupos, que podem variar de 10 a 20 pessoas.
3- Aguardar as instruções do servidor que atenderá o grupo.

Documentos Não há documentação obrigatória.


Custos Este serviço é gratuito ao usuário.


Canal de prestação do serviço Presencialmente: na unidade na qual foi solicitado.


Tempo de duração da etapa Aproximadamente 15 minutos.


Outras informações

Quanto tempo leva?

Não estimado ainda.

Validade do Documento?

A conclusão deste serviço não gera nenhum documento a ser entregue ao usuário

A quem se destina?

Estudantes internos de graduação, Estudantes internos de pós-graduação, Professores, Técnicos Administrativos, Terceirizados

Legislações

Regimento do Sisbi: http://www.ufvjm.edu.br/b...regimento-do-sistema-de-bibliotecas-da-ufvjm-

Responsável pelo atendimento

Este é um serviço da Seção de Referência de cada biblioteca da UFVJM.

Forma de comunicação com o prestador do serviço

Presencial: na biblioteca do campus da UFVJM onde esteja vinculado.
Web:
e-mail Campus I: referenciajk@gmail.com.
e-mail Campus JK: referenciajk@gmail.com.
e-mail Campus Mucuri: bibliotecato@ufvjm.edu.br.
e-mail Campus Janaúba: bibliotecajanauba@ufvjm.edu.br.
e-mail Campus Unaí: bibliotecaunai@ufvjm.edu.br.
Telefone:
Campus I: (38) 3532-6053
Campus JK: (38) 3532-1207
Campus Mucuri: (33) 3529-2702
Campus Janaúba: (38) 3677-9950
Campus Unaí: (38) 3829-3100

Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade, Respeito, Acessibilidade, Cortesia, Presunção da boa-fé do usuário, Igualdade, Eficiência, Segurança e Ética.

Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​.