Solicitar orientação para uso de Normas ABNT/NBR para elaboração de trabalhos acadêmicos

Sistema de Bibliotecas (Sisbi)

O que é?

O serviço consiste em orientar e solucionar dúvidas, o usuário individual ou em grupo, sobre o uso das normas ABNT utilizadas na realização de trabalhos acadêmicos, tais como: monografias, dissertações, teses. As orientações podem ser solicitadas na biblioteca da UFVJM, na qual o usuário esteja vinculado.

Quem pode utilizar este serviço?

Alunos de graduação, pós-graduação, técnicos administrativos, professores e terceirizados.

Etapas para a realização deste serviço

1 Agendar orientação

1- Solicitar a orientação presencialmente ou pelo e-mail da biblioteca do campus onde o usuário possui vínculo.
2- Combinar dia, horário e quantidade de pessoas que receberão a orientação.

Documentos Não há documentação obrigatória.


Custos Este serviço é gratuito ao usuário.


Canal de prestação do serviço Presencial: na biblioteca do campus da UFVJM, onde o usuário possui vínculo.
Web:
E-mail Campus JK: referenciajk@ufvjm.edu.br
E-mail Campus Mucuri: bibliotecato@ufvjm.edu.br.
E-mail Campus Janaúba: bibliotecajanauba@ufvjm.edu.br.
E-mail Campus Unaí: bibliotecaunai@ufvjm.edu.br.


Tempo de duração da etapa Não estimado ainda.


2 Receber orientação

1- Comparecer à biblioteca, conforme combinado anteriormente e se apresentar no Setor de Referência.
2- Aguardar as instruções sobre a orientação.

Documentos Não há documentação obrigatória.


Custos Este serviço é gratuito ao usuário.


Canal de prestação do serviço O serviço é prestado presencialmente na unidade na qual foi solicitado.


Tempo de duração da etapa Aproximadamente 40 minutos.


Outras informações

Quanto tempo leva?

Não estimado ainda.

Validade do Documento?

Este serviço não gera documentação.

A quem se destina?

Estudantes internos de graduação, Estudantes internos de pós-graduação, Professores, Técnicos Administrativos, Terceirizados

Legislações

Regimento do Sisbi: http://www.ufvjm.edu.br/biblioteca/component/docman/doc_view/45-regimento-do-sistema-de-bibliotecas-da-ufvjm.html

Responsável pelo atendimento

Este é um serviço da Seção de Referência de cada biblioteca da UFVJM.

Forma de comunicação com o prestador do serviço

Presencial: na biblioteca do campus da UFVJM onde esteja vinculado.
Web:
e-mail Campus JK: referenciajk@ufvjm.edu.br.
e-mail Campus Mucuri: bibliotecato@ufvjm.edu.br.
e-mail Campus Janaúba: bibliotecajanauba@ufvjm.edu.br.
e-mail Campus Unaí: bibliotecaunai@ufvjm.edu.br.
Telefone:
Campus JK: (38) 3532-1207
Campus Mucuri: (33) 3529-2702
Campus Janaúba: (38) 3677-9950
Campus Unaí: (38) 3829-3100

Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade, Respeito, Acessibilidade, Cortesia, Presunção da boa-fé do usuário, Igualdade, Eficiência, Segurança e Ética.

Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​.