Emitir Nada Consta

Sistema de Bibliotecas (Sisbi)

O que é?

A declaração de Nada Consta é um documento emitido pelas bibliotecas do Sistema de Bibliotecas da UFVJM, para encerramento e trancamento de contas, após consulta ao histórico do usuário no Sisbi, que comprova a inexistência de pendências de qualquer natureza.

Quem pode utilizar este serviço?

O serviço de emissão de Nada Consta deve ser utilizado por alunos de graduação, pós-graduação, técnicos administrativos, professores e terceirizados, que não possuem pendências em quaisquer das bibliotecas da UFVJM.

Etapas para a realização deste serviço

1 Solicitar a emissão de Nada Consta

1- Acessar o sistema Pergamum UFVJM, verificar se há pendências na(s) conta(s) e quitá-las quando houver.
2- Contactar a biblioteca do campus da UFVJM, na qual o usuário possui vínculo para realizar a solicitação do documento.
3- Informar número de matrícula/SIAPE e nome completo.

Documentos Não há documentação obrigatória.


Custos Este serviço é gratuito ao usuário.


Canal de prestação do serviço Presencial: na biblioteca do campus da UFVJM onde esteja vinculado.
Web:
e-mail Campus I: referenciajk@gmail.com.
e-mail Campus JK: referenciajk@gmail.com.
e-mail Campus Mucuri: bibliotecato@ufvjm.edu.br.
e-mail Campus Janaúba: bibliotecajanauba@ufvjm.edu.br.
e-mail Campus Unaí: bibliotecaunai@ufvjm.edu.br.


Tempo de duração da etapa Presencial: Atendimento imediato.
Web e-mail: 1 dia útil.


2 Confirmar o registro do Nada Consta

1- Aguardar a resposta do atendente, no atendimento presencial.
2- Aguardar a resposta por e- mail no caso do atendimento on-line.
3- Os alunos que solicitarem o documento não precisarão entregá-lo, o DMAA/DRCA e a PRPPG terão acesso ao registro por meio do sistema eletrônico; Servidores e terceirizados devem retirar o documento impresso para entrega, para fins de encerramento de vínculo.

Documentos Não há documentação obrigatória.


Custos Este serviço é gratuito ao usuário.


Canal de prestação do serviço Presencial: na biblioteca do campus da UFVJM onde esteja vinculado.
Web:
e-mail Campus I: referenciajk@gmail.com.
e-mail Campus JK: referenciajk@gmail.com.
e-mail Campus Mucuri: bibliotecato@ufvjm.edu.br.
e-mail Campus Janaúba: bibliotecajanauba@ufvjm.edu.br.
e-mail Campus Unaí: bibliotecaunai@ufvjm.edu.br.


Tempo de duração da etapa Presencial: Atendimento imediato.
Web: 1 dia útil.


Outras informações

Quanto tempo leva?

Presencialmente: Atendimento imediato.
Web via e-mail: 1 dia útil.

Validade do Documento?

Indeterminado.

A quem se destina?

Estudantes internos de graduação, Estudantes internos de pós-graduação, Professores, Técnicos Administrativos, Terceirizados

Legislações

Regimento do Sisbi: http://www.ufvjm.edu.br/b...oc_download/45- regimento-do-sistema-de-bibliotecas-da-ufvjm.html

Responsável pelo atendimento

Este é um serviço realizado pelas bibliotecas que compõem o Sistema de Bibliotecas (Sibi) da UFVJM.

Forma de comunicação com o prestador do serviço

Presencial: na biblioteca do campus da UFVJM onde esteja vinculado.
Web:
e-mail Campus I: referenciajk@gmail.com.
e-mail Campus JK: referenciajk@gmail.com.
e-mail Campus Mucuri: bibliotecato@ufvjm.edu.br.
e-mail Campus Janaúba: bibliotecajanauba@ufvjm.edu.br.
e-mail Campus Unaí: bibliotecaunai@ufvjm.edu.br.
Telefone:
Campus I: (38) 3532-6053
Campus JK: (38) 3532-1207
Campus Mucuri: (33) 3529-2702
Campus Janaúba: (38) 3677-9950
Campus Unaí: (38) 3829-3100

Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade, Respeito, Acessibilidade, Cortesia, Presunção da boa-fé do usuário, Igualdade, Eficiência, Segurança e Ética.

Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​.