Emitir e expedir diplomas stricto sensu

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Prppg)

O que é?

Documento emitido ao discente após conclusão e entrega da versão final da dissertação/tese.

Quem pode utilizar este serviço?

Discente que concluiu a pós-graduação Stricto Sensu.

Etapas para a realização deste serviço

1 Entregar toda a documentação exigida na PRPPG

Realizar a entrega da versão final conforme as orientações da página da PRPPG disponibilizadas no link abaixo:
Orientações para a entrega da versão final dos cursos stricto sensu.

Documentos Não é necessário enviar documentos.
Os documentos exigidos para expedição de diplomas na Resolução 19/2018, já foram entregues pelo discente no ato da matrícula

Custos 1ª via = Este serviço é gratuito ao usuário;
2ª via = R$ 66,40;

Canal de prestação do serviço Presencial: Campus JK: Secretaria da pós-graduação / PRPPG - Prédio da Reitoria, Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - UFVJM, Rod. Rodovia MGT 367 - Km 583, nº 5000 , Alto da Jacuba CEP 39100-000
Telefone: (38) 3532-1200/(38) 3532-1284

Tempo de duração da etapa O prazo para emissão, registro e emissão dos diplomas será de no máximo de 180 (cento e oitenta) dias, a contar da data de protocolo de entrega da versão final da dissertação ou tese junto à PRPPG. O prazo estipulado poderá ser prorrogado por igual período mediante justificativa, que deverá ser publicada, pela PRPPG, nos meios oficiais de informação da UFVJM.

Quanto tempo leva?

Validade do Documento?

Indeterminado.

A quem se destina?

Estudantes internos de pós-graduação.

Legislações

Não se aplica.

Responsável pelo atendimento

Presencial: Secretaria da pós-graduação / PRPPG - Prédio da Reitoria Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - UFVJM Rod. Rodovia MGT 367 - Km 583, nº 5000 Alto da Jacuba CEP 39100-000
Telefone: +55 (38) 3532-1200/(38) 3532-1284

Forma de comunicação com o prestador do serviço

Presencial: Secretaria da pós-graduação / PRPPG - Prédio da Reitoria - Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - UFVJM - Rod. Rodovia MGT 367 - Km 583, nº 5000 - Alto da Jacuba CEP 39100-000
Telefone: +55 (38) 3532-1200/(38) 3532-1284

Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade, Respeito, Acessibilidade, Cortesia, Presunção da boa-fé do usuário, Igualdade, Eficiência, Segurança e Ética.

Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Não existe tratamento a ser dispensado ao usuário diferente do previsto na Lei nº 13.460/17.

Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​.