Emissão e Expedição de Diplomas Stricto Sensu

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Prppg)

O que é?

Documento emitido ao discente após conclusão e entrega da versão final da dissertação/tese.

Quem pode utilizar este serviço?

Discente que concluiu a pós-graduação Stricto Sensu.

Etapas para a realização deste serviço

1 Entregar toda a documentação exigida na PRPPG

O discente que concluiu o curso deverá entregar a documentação final exigida pela PRPPG:
Documentos exigidos para entrega da versão final da dissertação, trabalho de conclusão ou tese, em até 90 (noventa) dias após a defesa:
01 (um) exemplar da dissertação, trabalho de conclusão ou tese. (Ficará a cargo do pós-graduando a consulta ao orientador, aos membros da banca e à coordenação se esses exigirão a versão final da dissertação, trabalho de conclusão ou tese impressa e será sua responsabilidade também a entrega destas versões.)
01 (um) CD contendo cópia da dissertação, trabalho de conclusão ou tese revisada e corrigida (o documento deverá estar compilado em apenas um arquivo em Word e um arquivo em PDF), e questionário com informações do Trabalho de Conclusão para a Plataforma Sucupira, devidamente preenchido, que deverá estar em formato Word. O questionário está disponível no link: http://prppg.ufvjm.edu.br/index.php?option=com_edocman&view;=category&id;=282&Itemid;=305.
Declaração final do orientador disponível no link: http://prppg.ufvjm.edu.br/index.phpoption=com_edocman&view;=category&id;=282&Itemid;=305.
Termo de Autorização para disponibilização e licenciamento de Dissertações e Teses e Monografias de especialização no Repositório Institucional da UFVJM preenchido e assinado. Acessar: http://acervo.ufvjm.edu.br/jspui/ em “Documentos Úteis”.
Certidão de quitação eleitoral atualizada. Acessar site do Tribunal Superior Eleitoral – TSE.
Para os doutorandos, 1 (uma) via da ata de qualificação assinada originalmente.

Documentos Certidão de Nascimento ou de Casamento, se for o caso;
Carteira de Identidade (RG) ou, no caso de candidato estrangeiro, do Passaporte;
Cadastro de pessoa física (CPF);
Diploma de Graduação;
Histórico de Graduação;
Diploma de Pós-Graduação Stricto Sensu (para doutorandos);
Histórico de Pós-Graduação Stricto Sensu(para doutorandos);
Documento do Serviço Militar. No caso de estrangeiro os emitidos pela legislação específica;
Declaração de quitação eleitoral.

Custos Para 1ª via = Este serviço é gratuito ao usuário;
Expedição e Registro de diplomas (2ª via) = R$ 60,00;
Apostilamento de Diplomas = R$ 25,00.

Canal de prestação do serviço Presencial: Campus JK: Secretaria da pós-graduação / PRPPG - Prédio da Reitoria, Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - UFVJM, Rod. Rodovia MGT 367 - Km 583, nº 5000 , Alto da Jacuba CEP 39100-000
Telefone: (38) 3532-1200/(38) 3532-1284

Tempo de duração da etapa O prazo para emissão, registro e emissão dos diplomas será de no máximo de 180 (cento e oitenta) dias, a contar da data de protocolo de entrega da versão final da dissertação ou tese junto à PRPPG. O prazo estipulado poderá ser prorrogado por igual período mediante justificativa, que deverá ser publicada, pela PRPPG, nos meios oficiais de informação da UFVJM.

Quanto tempo leva?

Validade do Documento?

Indeterminado.

A quem se destina?

Estudantes internos de pós-graduação.

Legislações

Não se aplica.

Responsável pelo atendimento

Presencial: Secretaria da pós-graduação / PRPPG - Prédio da Reitoria Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - UFVJM Rod. Rodovia MGT 367 - Km 583, nº 5000 Alto da Jacuba CEP 39100-000
Telefone: +55 (38) 3532-1200/(38) 3532-1284

Forma de comunicação com o prestador do serviço

Presencial: Secretaria da pós-graduação / PRPPG - Prédio da Reitoria - Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - UFVJM - Rod. Rodovia MGT 367 - Km 583, nº 5000 - Alto da Jacuba CEP 39100-000
Telefone: +55 (38) 3532-1200/(38) 3532-1284

Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade, Respeito, Acessibilidade, Cortesia, Presunção da boa-fé do usuário, Igualdade, Eficiência, Segurança e Ética.

Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Não existe tratamento a ser dispensado ao usuário diferente do previsto na Lei nº 13.460/17.

Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​.