Localizar os horários de aulas dos cursos de graduação

Pró-Reitoria de Graduação (Prograd)

O que é?

Os horários de aula fazem parte da organização curricular do alunos da UFVJM.

Quem pode utilizar este serviço?

Alunos dos cursos presenciais, do Ensino a Distância, do curso de Licenciatura em Educação do Campo e em fase de Internato dos cursos de Medicina e os professores.

Etapas para a realização deste serviço

1 Localizar os horários de aulas dos cursos de graduação

Acessar o sistema e-Campus;
Na seção “Turmas” localizar os “Horários de Aulas” “Assuntos Acadêmicos” localizar a opção “Calendários Acadêmicos”;
Na lista de Calendários, escolher a opção referente à sua modalidade de curso. Exemplo: Presencial, Ensino a Distância, Licenciatura em Educação do Campo e Internato dos cursos.

Documentos Senha de acesso ao e-Campus.


Custos Este serviço é gratuito ao usuário.


Canal de prestação do serviço Presencial: Divisão de Assuntos Acadêmicos na Pró-Reitoria de Graduação no Prédio da Reitoria do Campus JK
Web: Acesse o portal
Web: E-mail daa@ufvjm.edu.br


Tempo de duração da etapa Atendimento imediato.


Outras informações

Quanto tempo leva?

Atendimento imediato.

Validade do Documento?

O quadro de horários gerado tem validade por um semestre letivo.

A quem se destina?

Estudantes internos de graduação, Professores, Técnicos Administrativos.

Legislações

Regulamento dos cursos de graduação da UFVJM: http://www.ufvjm.edu.br/prograd/regulamento-dos-cursos.html.

Responsável pelo atendimento

Este é um serviço da Divisão de Assuntos Acadêmicos (DAA) da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e atende ao Decreto n° 9.094, de 17 de julho de 2017.

Forma de comunicação com o prestador do serviço

Presencial:Campus JK: DAA Prédio da Reitoria: Rodovia MGT 367 - Km 583, nº 5.000 Alto da Jacuba CEP 39100-000
Web: E-mail daa@ufvjm.edu.br
Telefone: (38) 3532-6854

Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade, Respeito, Acessibilidade, Cortesia, Presunção da boa-fé do usuário, Igualdade, Eficiência, Segurança e Ética.

Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​.