Solicitar manutenção civil ou elétrica

Pró-Reitoria de Administração (Proad)

O que é?

A Divisão de Manutenção (Diretoria de Infraestrutura) é a responsável pela execução dos serviços de adequações e manutenções civis, elétricas e hidráulicas da UFVJM.

Quem pode utilizar este serviço?

Todos os servidores da UFVJM

Etapas para a realização deste serviço

1 acessar o e-campus e inserir a requisição.

Inserir a requisição, selecionar a sua U.O., selecionar tipo de Serviço Interno Manutenção civil, selecionar unidade requisitante, unidade executora, e selecionar o tipo de urgência. O solicitante descreve tipo do serviço e justifica a urgência do mesmo

Documentos Não exige documentação


Custos sem custos


Canal de prestação do serviço Web: Acesse o sistema


Tempo de duração da etapa 2 minutos aproximadamente


2 Execução do serviço demandado

Após a autorização da chefia imediata, a ordem de serviço é encaminhada por e-mail a diretoria de infraestrutura para autorização.
Autorizado pelo gestor, Diretoria de infraestrutura, a O.S é encaminhada para a divisão de manutenção.
A Divisão de manutenção executa o levantamento do material para a execução da O.S
Os materiais necessários à execução da requisição são solicitados no Almoxarifado. Os materiais em estoque são encaminhados para a divisão de manutenção.
Os materiais que não existem em estoque são solicitados para compra .
A O.S é encaminhada para a empresa contratada que fornece mão-de-obra para a programação da execução do serviço.
A execução do serviço é orientada e fiscalizada pela divisão de manutenção.
Após a execução do serviço a O.S retorna a divisão de manutenção para que seja dada a baixa da mesma no sistema SIGA.

Documentos Não é exigido documentação


Custos Não há custos


Canal de prestação do serviço Presencial: Empresa terceirizada e servidores da Diretoria de Infraestrutura


Tempo de duração da etapa Depende da demanda


Outras informações

Quanto tempo leva?

Entre 1 e 90 dias

Validade do Documento?

Baixa na requisição

A quem se destina?

Professores, Técnicos Administrativos

Legislações

A compra dos insumos segue a Lei 8.666

Responsável pelo atendimento

Divisão de Manutenção

Forma de comunicação com o prestador do serviço

Web: E-mail diretoriadeinfraestrutura@gmail.com
Telefone: (38) 3532-1200 Voip: 8082

Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade, Respeito, Acessibilidade, Cortesia, Presunção da boa-fé do usuário, Igualdade, Eficiência, Segurança e Ética.

Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​.