Solicitar empenho de insumos e produtos agropecuários

Pró-Reitoria de Administração (Proad)

O que é?

A Divisão de Fazendas é responsável pela gestão das atas de licitações do tipo Sistema de Registro de Preços para eventual compra de insumos, produtos, materiais e até mesmo animais vivos, para atender as demandas das Fazendas Experimentais JK (Diamantina), do Moura (Curvelo) e Rio Manso (Couto de Magalhães de Minas). Devido a isso, elaboramos um Calendário Interno com datas específicas para empenhos, conforme dotação orçamentária anual, de modo a organizar a gestão financeira e o funcionamento adequado dos setores acadêmico-produtivos. Nesse sentido, é importante que essas datas sejam respeitadas pelos demandantes, devido a tramitação dos processos desde o empenho até o recebimento do produto, evitando maiores problemas para o desenvolvimento das atividades do próprio setor.

Quem pode utilizar este serviço?

Servidores Docentes e Técnico Administrativos em Educação

Etapas para a realização deste serviço

1 Solicitar empenho de insumos, materiais e produtos agrícolas

1º - Acessar a página da Divisão de Fazendas no Portal Institucional da UFVJM e verificar as datas de empenho programadas no Calendário Interno Anual de Compras, Licitações e Alienações;
2º - Verificar a disponibilidade dos produtos que deseja empenhar por meio de licitações SRP vigentes;
3º - Preencher todos os itens da Planilha de Empenhos da Divisão de Fazendas, conforme consta na licitação SRP vigente;
4º - Encaminhar a planilha para o e-mail logistica.fazendas@ufvjm.edu.br dentro da data limite estabelecida pela Divisão de Fazendas;
5º - Demandas encaminhadas fora do prazo ou em desacordo com o Calendário Interno deverão ser acompanhadas de justificativa assinada pelo requisitante.

Documentos Planilha de Empenhos;
Justificativa Assinada (em caso de demandas fora de época ou encaminhadas fora do prazo).


Documentos a serem preenchidos Download do arquivo


Custos Este serviço é gratuito ao usuário


Canal de prestação do serviço E-mail: logistica.fazendas@ufvjm.edu.br


Tempo de duração da etapa Conforme Calendário Interno da Divisão de Fazendas


Outras informações

Quanto tempo leva?

Entre 45 a 60 dias (Período do Empenho a entrega do item a ser adquirido)

Validade do Documento?

A conclusão deste serviço não gera nenhum documento a ser entregue ao usuário

A quem se destina?

Professores, Técnicos Administrativos

Legislações

Legislações de Compras Governamentais - https://www.gov.br/compra...legislacao/home

Responsável pelo atendimento

Este é um serviço da Divisão de Fazendas da Pró-Reitoria de Administração da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e atende ao Decreto n° 9.094, de 17 de julho de 2017

Forma de comunicação com o prestador do serviço

E-mail: logistica.fazendas@ufvjm.edu.br

Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade, Respeito, Acessibilidade, Cortesia, Presunção da boa-fé do usuário, Igualdade, Eficiência, Segurança e Ética.

Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​.