Solicitar atendimento psicológico individual
O que é?
Atendimento Psicológico Individual é voltado para as demandas emergenciais, tem o intuito de permitir a pessoa ter uma visão mais clara de si e de suas possibilidades, estabelecendo a sua forma de enfrentar as questões.
Quem pode utilizar este serviço?
Estudantes, professores, técnicos administrativos e colaboradores terceirizados da UFVJM.
Etapas para a realização deste serviço
1 Cadastrar-se no Sistema de Serviços Online da Diretoria de Atenção à Saúde.
1- Acessar o Sistema de Serviços Online . 2 - Clicar em “Cadastrar-se”. 3 - Preencher os dados solicitados. 4 - Para finalizar o cadastro, confirme os dados informados e clique em “CADASTRAR”. 5 - Caso haja alguma informação incorreta, clique em “VOLTAR”, corrija a informação, clique novamente em “CONTINUAR”, e depois em “CADASTRAR”.
Documentos
CPF;
Data de Nascimento;
Endereço de e-mail;
Endereço residencial;
Nº de matrícula;
Nº Siape;
Senha;
Contato de emergência.
Custos Este serviço é gratuito ao usuário.
Canal de prestação do serviço
WEB: Acesse o site proace.ufvjm.edu.br/dasa
Tempo de duração da etapa Atendimento imediato.
2 Agendar atendimento
1 – Realizar o login no Sistema de Serviços Online utilizando o e-mail e a senha cadastrados. 2 – Acessar à área da Psicologia e clicar em “Marcar Atendimento”. 3 - Selecione o Local do Atendimento. 4 - Selecione uma data válida (atual ou futura) para qual deseja agendar atendimento. 5 - Clique em “VERIFICAR HORÁRIOS”. O Sistema listará todos os horários disponíveis para o local e data selecionados. Caso não haja nenhum horário disponível, é possível solicitar a inclusão do usuário na Lista de Espera. 6 - Clicando em Exibir todos os horários é possível visualizar todos os horários disponibilizados pelos psicólogos da Proace, e também verificar a disponibilidade por psicólogo específico. 7 - Após selecionar o horário desejado, clique em “PROSSEGUIR”. O sistema abrirá uma janela solicitando o preenchimento de algumas informações complementares. 8 - Após preencher todos os campos, clique em “AGENDAR CONSULTA”. 9 - Se desejar alterar o local, data ou horário, basta clicar em “FECHAR” e repetir os passos anteriores. 10 - Após o agendamento ser registrado no Sistema, um e-mail contendo os dados da solicitação será enviado automaticamente para o endereço cadastrado pelo usuário.
Documentos
Endereço de e-mail;
Senha.
Custos Este serviço é gratuito ao usuário.
Canal de prestação do serviço
Web: Acesse o site proace.ufvjm.edu.br/dasa
Tempo de duração da etapa Não estimado ainda.
Outras informações
Quanto tempo leva?
Não estimado ainda.
Validade do Documento?
A conclusão deste serviço não gera nenhum documento a ser entregue ao usuário
A quem se destina?
Estudantes internos de graduação, Estudantes internos de pós-graduação, Estudantes internos de ensino a distância, Professores, Técnicos Administrativos, Terceirizados
Legislações
Resolução CFP Nº 010/2005, de 21 de julho de 2005., Acesse o link
Responsável pelo atendimento
Este é um serviço da Divisão de Vigilância, Perícia e Promoção da Saúde da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Proace), da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), e atende ao Decreto n° 9.094, de 17 de julho de 2017.
Forma de comunicação com o prestador do serviço
Presencial:
Campus JK: prédio de Atenção à Saúde da Proace. Rodovia MGT 367 - Km 583, nº 5000. Alto da Jacuba. Diamantina/MG. Horário de atendimento: 08h às 12h/ 14h às 17h.
Campus Janaúba: sala da Proace, Pavilhão de Aulas. Avenida Um, nº 4.050. Cidade Universitária. Janaúba/MG. Horário de atendimento: 08h às 12h / 14h00 às 17h.
Campus do Mucuri: prédio Administrativo. Rua do Cruzeiro, nº 01. Jardim São Paulo. Teófilo Otoni/MG. Horário de atendimento: 08h às 12h/ 14h às 17h.
Campus Unaí: contêiner da Proace. Avenida Universitária, nº 1.000, Bairro Universitários. Unaí/MG. Horário de atendimento: 08h às 12h/ 14h às 17h.
Telefone:
Campus JK: (38) 3532-6871 ou 3532-1200 Ramais 8123, 8125 ou 8127. Horário de atendimento: 08h às 12h / 14h00 às 17h.
Campus Janaúba: (38) 3532-6812 e (38) 3532-6808 Ramal 3109. Horário de atendimento: 08h às 12h / 14h00 às 17h.
Campus do Mucuri: (33) 3529-2700 Ramal 2846. Horário de atendimento: 08h às 12h/ 14h às 17h.
Campus Unaí: (38) 3532 6822. Horário de atendimento: 08h às 12h/ 14h às 17h.
E-mail:
Campus JK: psicologia.proace@ufvjm.edu.br.
Campus Janaúba: psicologiajan.proace@ufvjm.edu.br.
Campus do Mucuri: psicologiamucuri.proace@ufvjm.edu.br.
Campus Unaí: psicologiaunai.proace@ufvjm.edu.br.
Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento
O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade, Respeito, Acessibilidade, Cortesia, Presunção da boa-fé do usuário, Igualdade, Eficiência, Segurança e Ética.
Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento
O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.
Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário
Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000.