Solicitar atendimento psicológico em grupo

Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Proace)

O que é?

Atendimento voltado para demandas coletivas, no qual o psicólogo assume o papel de facilitador e o grupo tem o intuito de trabalhar questões comuns a seus membros, promovendo desenvolvimento pessoal a partir da interação entre os participantes.

Quem pode utilizar este serviço?

Estudantes, professores, técnicos administrativos e colaboradores terceirizados da UFVJM.

Etapas para a realização deste serviço

1 Solicitar atendimento psicológico em grupo.

Solicitar por e-mail ou ofício a participação do psicólogo em oficinas e/ou rodas de conversa relacionadas à área de psicologia. O envio de e-mail ou ofício para o Serviço de Psicologia deverá ser feito no endereço correspondente ao Campus do solicitante, contendo a identificação do usuário e descrição da demanda. 2 – Aguardar confirmação de disponibilidade de atendimento da demanda.

Documentos Nome completo do solicitante;
Nº de matrícula ou Siape;
Curso ou local de lotação.


Custos Este serviço é gratuito ao usuário.


Canal de prestação do serviço Presencial:
Campus JK: prédio de Atenção à Saúde da Proace. Rodovia MGT 367 - Km 583, nº 5000. Alto da Jacuba. Diamantina/MG. Horário de atendimento: 08h às 12h/ 14h às 17h.
Campus Janaúba: sala da Proace, Pavilhão de Aulas. Avenida Um, nº 4.050. Cidade Universitária. Janaúba/MG. Horário de atendimento: 08h às 12h/ 14h às 17h.
Campus do Mucuri: prédio Administrativo. Rua do Cruzeiro, nº 01. Jardim São Paulo. Teófilo Otoni/MG. Horário de atendimento: 08h às 12h/ 14h às 17h.
Campus Unaí: contêiner da Proace. Avenida Universitária, nº 1.000, Bairro Universitários. Unaí/MG. Horário de atendimento: 08h às 12h/ 14h às 17h.

Web - E-mail:
Campus JK: psicologia.proace@ufvjm.edu.br
Campus Janaúba: psicologiajan.proace@ufvjm.edu.br
Campus do Mucuri: psicologiamucuri.proace@ufvjm.edu.br
Campus Unaí: psicologiaunai.proace@ufvjm.edu.br


Tempo de duração da etapa Não estimado ainda


Outras informações

Quanto tempo leva?

Não estimado ainda.

Validade do Documento?

A conclusão deste serviço não gera nenhum documento a ser entregue ao usuário.

A quem se destina?

Estudantes internos de graduação, Estudantes internos de pós-graduação, Estudantes internos de ensino a distância, Professores, Técnicos Administrativos, Terceirizados

Legislações

Resolução CFP Nº 010/2005, de 21 de julho de 2005, Acesse o link

Responsável pelo atendimento

Este é um serviço da Divisão de Vigilância, Perícia e Promoção da Saúde da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Proace), da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), e atende ao Decreto n° 9.094, de 17 de julho de 2017.

Forma de comunicação com o prestador do serviço

Presencial:
Campus JK: prédio de Atenção à Saúde da Proace. Rodovia MGT 367 - Km 583, nº 5000. Alto da Jacuba. Diamantina/MG. Horário de atendimento: 08h às 12h/ 14h às 17h.
Campus Janaúba: sala da Proace, Pavilhão de Aulas. Avenida Um, nº 4.050. Cidade Universitária. Janaúba/MG. Horário de atendimento: 08h às 12h/ 14h às 17h.
Campus do Mucuri: prédio Administrativo. Rua do Cruzeiro, nº 01. Jardim São Paulo. Teófilo Otoni/MG. Horário de atendimento: 08h às 12h/ 14h às 17h.
Campus Unaí: contêiner da Proace. Avenida Universitária, nº 1.000, Bairro Universitários. Unaí/MG. Horário de atendimento: 08h às 12h/ 14h às 17h.

Telefone:
Campus JK: (38) 3532-6871 ou 3532-1200 Ramais 8123, 8125 ou 8127. Horário de atendimento: 08h às 12h/ 14h às 17h.
Campus Janaúba: (38) 3532-6812 e (38) 3532-6808 Ramal 3109. Horário de atendimento: 08h às 12h/ 14h às 17h.
Campus do Mucuri: (33) 3529-2700 Ramal 2846. Horário de atendimento: 08h às 12h/ 14h às 17h.
Campus Unaí: (38) 3532 6822. Horário de atendimento: 08h às 12h/ 14h às 17h.

E-mail:
Campus JK: psicologia.proace@ufvjm.edu.br.
Campus Janaúba: psicologiajan.proace@ufvjm.edu.br.
Campus do Mucuri: psicologiamucuri.proace@ufvjm.edu.br.
Campus Unaí: psicologiaunai.proace@ufvjm.edu.br.

Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade, Respeito, Acessibilidade, Cortesia, Presunção da boa-fé do usuário, Igualdade, Eficiência, Segurança e Ética.

Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​.