Solicitar atendimento de Práticas Integrativas Complementares

Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Proace)

O que é?

O serviço de Práticas Integrativas e Complementares oferece uma abordagem que busca estimular os mecanismos naturais de prevenção de agravos e recuperação da saúde, e tem como objetivos ampliar as ações de promoção à saúde na UFVJM e fortalecer a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares.

Quem pode utilizar este serviço?

Estudantes e servidores da instituição.

Etapas para a realização deste serviço

1 Solicitar agendamento de atendimento em Práticas Integrativas e Complementares

1- Acessar o Sistema de Serviços Online.
2- Clicar em “Cadastrar-se”.
3- Preencher os dados solicitados.
4- Para finalizar o cadastro, confirme os dados informados e clique em “CADASTRAR”.
5- Caso haja alguma informação incorreta, clique em “VOLTAR”, corrija a informação, clique novamente em “CONTINUAR”, e depois em “CADASTRAR”

Documentos CPF;
Data de Nascimento;
Endereço de e-mail;
Endereço residencial;
Nº de matrícula;
Nº Siape;
Senha;
Contato de emergência.

Custos Este serviço é gratuito ao usuário

Canal de prestação do serviço WEB: Acesse o site

Tempo de duração da etapa Atendimento imediato.

2 Agendar atendimento

1– Realizar o login no Sistema de Serviços Online utilizando o e-mail e a senha cadastrados.
2– Acessar à área da Práticas Integrativas e Complementares e clicar em “Marcar Atendimento”.
3- Selecione o Local do Atendimento.
4- Selecione uma data válida (atual ou futura) para qual deseja agendar atendimento.
5- Clique em “VERIFICAR HORÁRIOS”. O Sistema listará todos os horários disponíveis para o local e data selecionados. Caso não haja nenhum horário disponível, é possível solicitar a inclusão do usuário na Lista de Espera.
6- Clicando em Exibir todos os horários é possível visualizar todos os horários disponibilizados pelo profissional da Proace, e o profissional disponível.
7- Após selecionar o horário desejado, clique em “PROSSEGUIR”. O sistema abrirá uma janela solicitando o preenchimento de algumas informações complementares.
8- Após preencher todos os campos, clique em “AGENDAR CONSULTA”.
9- Se desejar alterar o local, data ou horário, basta clicar em “FECHAR” e repetir os passos anteriores.
10- Após o agendamento ser registrado no Sistema, um e-mail contendo os dados da solicitação será enviado automaticamente para o endereço cadastrado pelo usuário.

Documentos Endereço de e-mail;
Senha.

Custos Este serviço é gratuito ao usuário.

Canal de prestação do serviço WEB: Acesse o site

Tempo de duração da etapa Não estimado ainda.

Quanto tempo leva?

Não estimado ainda.

Validade do Documento?

A conclusão deste serviço não gera nenhum documento a ser entregue ao usuário

A quem se destina?

Estudantes internos de graduação, Estudantes internos de pós-graduação, Professores, Técnicos Administrativos

Legislações

Portaria n° 971, de 03 de maio de 2006 e Portaria nº 849, de 27 de março de 2017.

Responsável pelo atendimento

Este é um serviço da Divisão de Vigilância, Perícia e Promoção da Saúde da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Proace), da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), e atende ao Decreto n° 9.094, de 17 de julho de 2017.

Forma de comunicação com o prestador do serviço

Presencial: Campus JK, antigo prédio da EaD, sala 207. Rodovia MGT 367 - Km 583, nº 5000. Alto da Jacuba. Diamantina/MG. Horário de atendimento: 09h às 15:00.
Telefone: (38) 3532-6871 ou 3532-1200 Ramal 8122. Horário de atendimento: 09h às 15:00.
E-mail: spic.proace@ufvjm.edu.br

Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade, Respeito, Acessibilidade, Cortesia, Presunção da boa-fé do usuário, Igualdade, Eficiência, Segurança e Ética.

Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​.