Publicar notícia na página inicial do Portal UFVJM

Diretoria de Comunicação Social (Dicom)

O que é?

O Portal UFVJM é o site institucional da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) integrado por um conjunto de sites e páginas que englobam informações sobre as formas de ingresso, catálogo de cursos, divulgação de editais, serviços e diversos tipos de comunicados e notícias relacionadas ao ensino, pesquisa e extensão, ações, programas e realizações vinculadas ao meio acadêmico e administrativo da instituição.

Por se tratar de um veículo institucional, na página inicial do Portal UFVJM divulgam-se prêmios e conquistas acadêmicas, ações de responsabilidade da UFVJM ou organizadas e realizadas em parceria com a universidade, com o intuito principal de tornar fácil o acesso à informação para os futuros estudantes, comunidade interna, imprensa, fornecedores e sociedade em geral.

O solicitante da divulgação deve ser, necessariamente, um servidor em exercício na UFVJM. As solicitações de divulgações de ações de empresas juniores e afins (organizadas por estudantes internos de graduação e pós-graduação) também devem ser solicitadas por um servidor institucional.

Quem pode utilizar este serviço?

Professores ou técnicos administrativos em exercício na UFVJM.

Etapas para a realização deste serviço

1 Solicitar publicação

Acesse o formulário on-line e preencha corretamente as informações solicitadas.

Documentos Não há documentação obrigatória para este serviço

Custos Este serviço é gratuito ao usuário

Canal de prestação do serviço Web: Acesse o formulário on-line: Solicitação de publicação de notícia

Tempo de duração da etapa Imediato

2 Acompanhar solicitação

Você receberá a informação de que sua solicitação foi atendida; pedido de informações complementares, necessárias para o atendimento da sua solicitação, ou o motivo pelo qual a demanda não foi atendida será enviado por e-mail em sua conta de e-mail institucional registrada no formulário on-line.

Documentos Não há documentação obrigatória para este serviço

Custos Este serviço é gratuito ao usuário

Canal de prestação do serviço Web: Acesse o Webmail UFVJM: mail.ufvjm.edu.br

Tempo de duração da etapa De 1 a 5 dias úteis

Quanto tempo leva?

Em média de 1 a 5 dias úteis, dependendo da complexidade do tema e do tempo necessário à coleta de informações.

Validade do Documento?

A conclusão deste serviço não gera nenhum documento a ser entregue ao usuário.

A quem se destina?

Estudantes internos de graduação; Estudantes internos de pós-graduação; Estudantes internos de ensino a distância; Professores; Técnicos Administrativos

Legislações

Não existe legislação específica relacionada a este serviço.

Responsável pelo atendimento

Este é um serviço da Diretoria de Comunicação Social (Dicom) da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) e atende ao Decreto n° 9.094, de 17 de julho de 2017.

Forma de comunicação com o prestador do serviço

Presencial: Recepção da Diretoria de Comunicação Social - Campus JK - Diamantina/MG, das 8h às 12h e das 14h às 18h
Web: E-mail portal@ufvjm.edu.br

Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na Lei nº 13.460, de 26 de junho de 2017, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade, Respeito, Acessibilidade, Cortesia, Presunção da boa-fé do usuário, Igualdade, Eficiência, Segurança e Ética.

Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela Lei nº 13.460, de 26 de junho de 2017, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela Lei nº 10.048, de 8 de novembro de 2000​.