Inserir ou atualizar conteúdos no portal da UFVJM gerenciado pela Dicom

Diretoria de Comunicação Social (Dicom)

O que é?

O Portal UFVJM é o site institucional da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), que integra as páginas de todos os seus setores e apresenta os conteúdos factuais publicados cotidianamente pela Diretoria de Comunicação Social (Dicom), que é a responsável por administrar os sites e páginas vinculados à home (www.ufvjm.edu.br e portal.ufvjm.edu.br), não gerenciados por outros setores. A inserção correção ou atualização de conteúdos nesses sites e páginas é feita pela equipe do Portal da Dicom.
Importante: para envio de solicitação de divulgação de notícias, eventos, comunicados ou campanhas institucionais, você deve ser acessar o serviço “Solicitar divulgação nos veículos de comunicação institucionais”.

Quem pode utilizar este serviço?

Professores e Técnicos Administrativos

Etapas para a realização deste serviço

1 Solicitar inserção ou atualização de conteúdo

Acesse o formulário on-line e preencha corretamente as informações solicitadas.

Documentos Não há documentação obrigatória para este serviço

Custos Este serviço é gratuito ao usuário

Canal de prestação do serviço Web: Para atualizar conteúdos diversos, acesse o formulário on-line: Formulário Solicitação de Inserção ou Atualização de Conteúdo no Portal
Web: Para cadastrar ou atualizar informações da Carta de Serviços ao Usuario, acesse o formulário on-line: Formulário Cadastro de Serviços Oferecidos Pela UFVJM

Tempo de duração da etapa Imediato

2 Acompanhar solicitação

Você receberá na sua conta de e-mail institucional registrada no formulário on-line de solicitação a informação de que sua solicitação foi atendida. Os pedidos de informações complementares, necessárias para o atendimento da sua solicitação, ou o motivo pelo qual a demanda não foi atendida também serão enviados por e-mail.

Documentos E-mail institucional.

Custos Este serviço é gratuito ao usuário

Canal de prestação do serviço Web: Acesse o e-email institucional da UFVJM

Tempo de duração da etapa Em até 5 dias úteis.

Quanto tempo leva?

Em até 5 dias úteis.

Validade do Documento?

A conclusão deste serviço não gera nenhum documento a ser entregue ao usuário.

A quem se destina?

Professores, Técnicos Administrativos

Legislações

Não existe legislação específica relacionada a este serviço

Responsável pelo atendimento

Este é um serviço da Diretoria de Comunicação Social (Dicom) da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) e atende ao Decreto n° 9.094, de 17 de julho de 2017.

Forma de comunicação com o prestador do serviço

Presencial: Sala do Portal, prédio da Diretoria de Comunicação Social - Campus JK - Diamantina/MG, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Telefone: (38) 3532-1276.
Web: E-mail portal@ufvjm.edu.br.

Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade, Respeito, Acessibilidade, Cortesia, Presunção da boa-fé do usuário, Igualdade, Eficiência, Segurança e Ética.

Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​.
Não existe outro tratamento prioritário ao usuário a não ser os descritos na Lei nº 10.048/2000.