Solicitar a criação de relatório em sistemas de informação

Superintendência de Tecnologia da Informação (STI)

O que é?

Este serviço compreende a criação de um novo relatório em formato PDF ou CSV em sistemas de informação específicos existentes na universidade cujas evoluções sejam mantidas pela Divisão de Desenvolvimento de Sistemas.
Os relatórios de apoio acadêmico e administrativo têm por objetivo amparar os diversos setores da instituição, quando informações precisam ser apresentadas externamente ao e-Campus ou Pré-siga, ou quando precisam ser visualizadas de forma condensada. No geral os relatórios seguem o padrão de documento oficiais da instituição, apresentado brasões cabeçalhos e rodapés padronizados. O resultado desse serviço normalmente é um arquivo digital contendo os dados solicitados (PDF ou CSV).

Quem pode utilizar este serviço?

O serviço deverá ser solicitado obrigatoriamente pelo gestor ou chefia do setor ou ainda pelo servidor com ciência da chefia.

Etapas para a realização deste serviço

1 Solicitar a criação de novo relatório em sistema de informação existente.

1 - O usuário deve acessar a página do sistema de solicitação de atendimento;
2 - Navegar no menu de opções até Tecnologia da Informação / Sistemas Institucionais e clicar no formulário “STI - Sistemas - Desenvolvimento”, ou acessar diretamente esse link;
3 - Em seguida, preencher todos os dados solicitados e clicar em "Enviar".

Documentos O solicitante deverá informar todos os critérios para a extração dos dados do sistema e montagem do relatório.


Custos Este serviço é gratuito ao usuário.


Canal de prestação do serviço Web: Acesse o sistema on-line GLPI


Tempo de duração da etapa Em média 02 (dois) minutos.


2 Aguardar contato do atendente.

Após o usuário abrir sua solicitação no sistema de gestão de atendimentos, o mesmo deve aguardar o contato do atendente que pode ser feito por telefone, sistema ou e-mail.
Será ainda avaliado a viabilidade técnica.

Documentos E-mail informado na solicitação;
Telefone/ramal para contato.


Custos Este serviço é gratuito ao usuário.


Canal de prestação do serviço E-mail informado na solicitação via notificação do sistema
Telefone/ramal para contato.


Tempo de duração da etapa Em média, 02 dias úteis após o início do atendimento.


Outras informações

Quanto tempo leva?

Em média, 05 dias úteis.

Validade do Documento?

Sem validade determinada.

A quem se destina?

Técnicos Administrativos

Legislações

Não existe legislação específica relacionada a este serviço.

Responsável pelo atendimento

Este é um serviço da Divisão de Desenvolvimento de Sistemas da Diretoria de Tecnologia da Informação (STI) e atende ao Decreto n° 9.094, de 17 de julho de 2017.

Forma de comunicação com o prestador do serviço

Telefone – (38 )3532-1282;
Web: E-mail sistemas.dti@ufvjm.edu.br;
Presencial - Campus JK - Rodovia MGT 367 - Km 583, nº 5000, Alto da Jacuba, Diamantina/MG, CEP 39100-000.

Tratamento a ser dispensado ao usuário no atendimento

O usuário deverá receber, conforme os princípios expressos na lei nº 13.460/17, um atendimento pautado nas seguintes diretrizes: Urbanidade, Respeito, Acessibilidade, Cortesia, Presunção da boa-fé do usuário, Igualdade, Eficiência, Segurança e Ética.

Informações sobre as condições de acessibilidade, sinalização, limpeza e conforto dos locais de atendimento

O usuário do serviço público, conforme estabelecido pela lei nº13.460/17, tem direito a atendimento presencial, quando necessário, em instalações salubres, seguras, sinalizadas, acessíveis e adequadas ao serviço e ao atendimento.

Informação sobre quem tem direito a tratamento prioritário

Tem direito a atendimento prioritário as pessoas com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, as gestantes, as lactantes, as pessoas com crianças de colo e os obesos, conforme estabelecido pela lei 10.048, de 8 de novembro de 2000​.