UFV e UFVJM promovem evento internacional

publicado: 10/09/2020 16h56, última modificação: 10/09/2020 17h12
As inscrições estão abertas para o II Workshop Internacional de Defesa Sanitária Vegetal, que será realizado on line, de 18 a 20 de setembro e trará como tema " Dispersão de pragas".

EM EVENTO GRATUITO, UFV E UFJVM PROMOVEM WORKSHOP INTERNACIONAL SOBRE DISPERSÃO DE PRAGAS

Uma parceria entre a Universidade Federal de Viçosa (UFV) e a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) irá promover, de 18 a 20 de setembro, o II Workshop Internacional de Defesa Sanitária Vegetal: Dispersão de Pragas”.

Com mais de 1800 inscritos confirmados até o momento, o evento, uma iniciativa conjunta com o Programa de Pós-graduação em Produção Vegetal da UFVJM, promete ser um marco na importante discussão sobre o tema “ Dispersão de Pragas” em 2020.

Diante do atual cenário pandêmico da COVID-19 e com a necessidade de isolamento social, os encontros presenciais que propiciam este tipo de interação acabem sendo inviabilizados. O II Workshop Internacional em Defesa Sanitária Vegetal: Dispersão de Pragas” surge com o objetivo de atender à demanda de difusão de conhecimento na área.

O workshop trará para a comunidade acadêmica a oportunidade de compartilhar trabalhos executados em suas instituições com colegas de outros países, além de poderem utilizar as palestras e cursos oferecidos como aporte de conhecimento teórico-prático. Os inscritos terão, ainda, a oportunidade de debater com os convidados sobre como as iniciativas públicas e privadas convergem para agiram no acompanhamento da dispersão de pragas ao redor do mundo.

Na programação estão agendadas palestras e minicursos coordenados e ministrados por docentes e discentes da UFVJM, que atuam, ainda, na organização do workshop.

Acesse a página do evento aqui.

Para ver a programação, clique aqui.

Para ver o cartaz, clique aqui.