Notícias

Informe do Concea ratifica cuidado com animais

publicado: 25/03/2020 13h06, última modificação: 27/03/2020 16h15
CEUAs têm autonomia para elaborar planos de contingência mediante pandemia do coronavírus

Concea Informa: Bem-estar Animal

Prezados(as),
Neste cenário mundial de emergência e incertezas, em função da pandemia do COVID-19, o Conselho Nacional de Controle da Experimentação Animal - Concea vem junto às Instituições e suas Comissões de Ética no Uso de Animais - CEUAs ratificar que o cuidado dos animais é uma atividade essencial e deve ser mantida com prioridade em situações como a que estamos vivenciando.

As instituições de pesquisa e ensino bem como as CEUAs têm autonomia para elaborar planos de contingência para situações como esta. É importante que este planejamento siga as normas do Concea e da CEUA institucional além dos demais diplomas legais, para não colocar em risco o bem-estar dos animais e a segurança dos profissionais.



Colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos exclusivamente via correio eletrônico: concea@mctic.gov.br
Essa mensagem é automática. Favor não respondê-la.
Atenciosamente,

Secretaria Executiva do Concea

Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal - Concea
Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações
Setor Policial, Área 5, Quadra 3, Bloco E, Sala 126, Brasília - DF
Tel. +55 61 2033-5267

Esta mensagem (incluindo qualquer anexo) é dirigida apenas para o uso do indivíduo ou entidade ao qual está endereçada e pode conter informações que são proprietárias, confidenciais e protegidas de divulgação. Se você não for o destinatário pretendido, e recebeu esta mensagem por engano, por favor notifique o remetente imediatamente, e destrua este e-mai