FAPEMIG divulga lista final de aprovados no Centelha

Téo Scalioni - 29-05-2020
5669

Após oito meses de seu lançamento e três fases de avaliações, o Programa Centelha chegou à seleção final, divulgando a lista com o resultado das 15 ideias de projetos que serão contemplados com até R$ 66,6 mil em subvenção .Também foi anunciada a lista de projetos suplentes da Fase 3. Confira aqui a relação dos selecionados no Programa, que visa a estimular a criação de empreendimentos inovadores a partir da geração de novas ideias.

Dentre os aprovados, aparecem projetos de diferentes segmentos: Mecânica e MecatrônicaDesign, e Automação, Tecnologia Social, Biotecnologia e Genética. Além da capital, foram selecionados projetos de municípios de todas as regiões do Estado, como Juiz de Fora, Montes Claros, Alfenas, Viçosa e Divinópolis.   





O Programa Centelha vai disponibilizar, ao todo, R$ 1 milhão em subvenção econômica para os selecionados. Ao todo, foram recebidas 523 ideias inovadoras, que envolviam 1476 pessoas em suas equipes.   

O Programa Centelha foi promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), operada pela Fundação CERTI. Em Minas, foi executado pela FAPEMIG.