A UFVJM AGORA FAZ PARTE DO PROJETO CUME

publicado: 22/04/2020 17h04, última modificação: 22/04/2020 17h04
O projeto CUME visa conhecer e acompanhar as condições de alimentação e saúde dos estudantes egressos de universidades mineiras.

O projeto “Coorte de Universidades MinEiras (CUME)” surgiu em decorrência da carência de estudos longitudinais no Brasil que avaliassem o impacto do padrão alimentar brasileiro, de grupos de alimentos e fatores dietéticos específicos no desenvolvimento de Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT). É objetivo deste projeto contribuir para o preenchimento nesta lacuna do conhecimento científico.

O Projeto tem como estratégia principal a aquisição de informações sobre alimentação e saúde de egressos de universidades mineiras, por meio da aplicação de questionários auto-respondidos em ambiente virtual, a cada 2 anos. Os participantes do projeto CUME são egressos da Universidade Federal de Viçosa (UFV), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), da Universidade Federal dos Vales de Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) e da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL).

Para mais informações clique aqui.