Tradução e Interpretação em Libras/Português

O Serviço de Tradução e Interpretação em Libras - Português da UFVJM é disponibilizado pela Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis - PROACE. Tem o objetivo de eliminar barreiras comunicacionais entre surdos usuários da Língua Brasileira de Sinais e ouvintes usuários da Língua Portuguesa no âmbito da UFVJM promovendo a inclusão e favorecendo a permanência de alunos surdos na universidade. O processo de solicitação do serviço de tradução e, ou, interpretação em Libras/ Português visa à sistematização e organização dos serviços prestados.

Os profissionais Tradutores e Intérpretes de Libras/ Português (TILSP) farão a Tradução de materiais como editais, documentários,  textos, videoaula, vídeos institucionais, dentre outros e a interpretação de eventos, reuniões, atendimentos, palestras, aulas, dentre outros, da língua portuguesa para a língua brasileira de sinais ou vice e versa. Ressalta-se que a Interpretação será entre a Língua Portuguesa e a Língua Brasileira de Sinais (Libras). Caso haja uma terceira língua envolvida o solicitante deverá providenciar outros profissionais qualificados para a interpretação da língua estrangeira.

Saiba como solicitar o serviço aqui.