Programa de Integridade, Transparência e Acesso à Informação

 

O Programa de Integridade, Transparência e Acesso à Informação da UFVJM é parte integrante do Sistema de Integridade, Transparência e Acesso à Informação da Administração Pública Federal - SITAI.

O Sistema é composto pelo órgão central, a Controladoria-Geral da União, e pelas unidades setoriais, que são aquelas responsáveis pela gestão da integridade, da transparência e do acesso à informação, na UFVJM, a Unidade de Gestão da Integridade, a Autoridade de Monitoramento da Lei de Acesso à Informação e a Ouvidoria, unidades hierarquicamente vinculadas à Reitoria.

São objetivos desse Sistema: coordenar e articular as atividades relativas à integridade, à transparência e ao acesso à informação; estabelecer padrões para as práticas e as medidas de integridade, transparência e acesso à informação; e aumentar a simetria de informações e dados nas relações entre a administração pública federal e a sociedade.

Neste espaço, você terá acesso a informações relativas a publicações, normativos, guias, campanhas e outros materiais disponibilizados pelo órgão central e pelas unidades setoriais do SITAI no âmbito da UFVJM.

 

 

SITAI em AÇÃO

Publicações do órgão central do SITAI voltadas a orientar as ações dos demais órgãos da Administração Pública Federal.

 

1ª Edição: maio de 2023 

Orientações da Controladoria Geral da União sobre novos decretos que tratam da transparência e acesso à informação.

Saiba mais

 

2ª Edição: julho de 2023

Perguntas Frequentes

 

Publicações recentes:

Programa de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Sexual e demais Crimes contra a Dignidade Sexual e à Violência Sexual

Órgãos e entidades da Administração Pública passarão a desenvolver estratégias e ações voltadas à prevenção e ao enfrentamento do assédio sexual e demais crimes contra a dignidade sexual e violência sexual. Entre outros, o programa aborda a capacitação de professores e demais servidores, bem como a realização de campanhas educativas para incentivar denúncias e coibir as condutas inadequadas.

Acesse a lei que cria o Programa

 

Como tratar e prevenir Assédio Sexual e Moral

Você já conhece o Guia Lilás? Se não, conheça essa poderosa ferramenta que a CGU preparou para você que irá lhe proporcionar mais conhecimento sobre o que é, como tratar e como denunciar práticas de assédio moral e sexual.

Saiba mais sobre o Guia Lilás da CGU