6º Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior e Tecnológico

publicado 18/11/2022 12h08, última modificação 18/11/2022 13h13
21 a 25 de novembro
21/11/2022 até 25/11/2022 (America/Sao_Paulo / UTC-200)
Evento on-line
Visite o site do evento

21 a 25 de novembro Evento virtual. O que a pandemia nos ensinou? Dos desafios do ensino remoto à problematização do ensinar-aprender na educação superior e tecnológica.

Tem início na próxima segunda-feira, 21 de novembro, e segue durante toda a semana o 6º Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior e Tecnológico (CIM 2022), que neste ano é sediado pela UFVJM. O tema não poderia ser mais atual - “O que a pandemia nos ensinou? Dos desafios do ensino remoto à problematização do ensinar-aprender na educação superior e tecnológica” - e norteará os debates e apresentações de trabalho, assim como as cinco oficinas e oito minicursos oferecidos.

De acordo com o membro da comissão organizadora do evento e diretor de Ensino da UFVJM, professor Edivaldo dos Santos Filho, o principal objetivo do CIM neste ano é debater sobre o desenvolvimento de novas ideias, propostas, conteúdos e práticas pedagógicas que deem suporte para professores e gestores das instituições de ensino superior socializarem a multiplicidade de ideias, culturas e desafios relacionados à docência no ensino superior, visando possibilitar discernimentos científicos e críticos sobre a educação no contexto pós-pandemia.

Interessados em participar têm até o último dia do congresso para fazer a inscrição, que é limitada ao número de vagas.

Confira a programação e inscreva-se pelo site do CIM 2022!

Congresso virtual e interinstitucional

O 6º Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior e Tecnológico (CIM 2022) será realizado de forma virtual, de 21 a 25 de novembro. Cada grupo de colaboração terá um link dentro da plataforma do evento para a apresentação de trabalhos. As oficinas e minicursos também terão links próprios para a participação dos inscritos.

Já a transmissão da cerimônia e conferência de abertura será feita pelo canal da Ead-UFVJM no YouTube, no dia 21/11, a partir das 14 horas.

O CIM é um evento interinstitucional, bianual, realizado atualmente por seis instituições federais de ensino: UFVJM, Universidade Federal de Lavras (UFLA), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG) e Universidade Federal de Catalão (UFCAT). O congresso propõe reflexões acerca das metodologias e inovação no ensino superior e tecnológico.