Notícias

Ensino, Pesquisa e Extensão

Grupo de estudos recruta voluntários para participar de pesquisa odontológica

publicado: 26/01/2023 20h57, última modificação: 26/01/2023 21h57
Participantes receberão orientações de higiene bucal, limpeza dos dentes e procedimento estético periodontal

Sente que seus dentes são curtos ou que sua gengiva aparece muito ao sorrir? A gengivectomia estética pode ser uma opção! Participe da seleção de voluntários para pesquisa odontológica: gengivectomia estética. Os critérios para participar são: Excesso de  gengiva nos dentes da frente; Apresentar boas condições de saúde geral e bucal; Ter entre 18 e 60 anos. Não utilizar aparelho ortodôntico fixo; e Não fumar e não estar grávida. Os benefícios ao participar são: Procedimento estético periodontal (gengivectomia); Limpeza dos dentes; e Orientações de higiene bucal. Está dentro dos critérios e tem interesse em participar? Entre em contato com Amanda Guerra através do número 38988168083 ou com Giovani Romaneli através do número 35997157184 para agendar uma avaliação. Para mais informações, envie um e-mail para terra.romaneli.giovani@gmail.com. Essa seleção é uma iniciativa do Grupo de Estudos Avançados em Periodontia da UFVJM.
Clique aqui para ampliar a imagem

O Grupo de Estudos Avançados em Periodontia da UFVJM convida voluntários para participar da pesquisa “Efeito do cimento cirúrgico sobre a cicatrização de procedimento de gengivectomia”, que consiste na remoção da gengiva que está em excesso nos dentes da frente. As atividades serão realizadas na Clínica-escola de Odontologia da UFVJM, localizada no Campus I, em Diamantina. 

Os voluntários passarão por uma avaliação prévia para comprovar a necessidade de intervenção. Se recrutados, os participantes terão acompanhamento antes, durante e após o procedimento estético periodontal (gengivectomia), e ainda serão beneficiados com orientações de higiene bucal e limpeza dos dentes. 

Interessados devem atender aos seguintes critérios:

  • Achar que tem dentes curtos ou que a gengiva aparece muito ao sorrir;
  • Apresentar boas condições de saúde geral e bucal;
  • Estar na faixa etária entre 18 e 60 anos;
  • Não utilizar aparelho ortodôntico fixo;
  • Não estar grávida;
  • Não fumar. 

É importante destacar que os nomes e dados coletados serão sigilosos e não divulgados. 

Caso tenha interesse e atenda aos critérios de inclusão, entre em contato com a equipe para agendar uma avaliação, por meio dos números de WhatsApp:

 (38) 98816-8083 - Amanda Guerra

 (35) 99715-7184 - Giovani Romaneli 

Se precisar de mais informações, envie um e-mail para .

A ação tem registro (número 8462022) como atividade de pesquisa na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da UFVJM. 

 

Por Diretoria de Comunicação Social