UFVJM recebe recursos para construção do Restaurante Universitário do Campus JK

publicado: 26/04/2022 11h55, última modificação: 26/04/2022 12h10
Aprovação do MEC vai transformar sonho em realidade

O reitor da UFVJM, Janir Alves Soares, vem a público, com muita satisfação, após grande empenho da equipe de gestão, comunicar a toda a comunidade acadêmica que o Ministério da Educação (MEC) aprovou uma das demandas mais relevantes para a nossa universidade: a retomada da construção do Restaurante Universitário (RU) do Campus JK, em Diamantina.

“Com recursos da ordem de R$ 5.267.469,00, essa obra, que está paralisada há aproximadamente 12 anos, tem previsão de ser reiniciada ainda neste ano de 2022”, comenta o pró-reitor de Planejamento e Orçamento, Darliton Vieira. O pró-reitor de Administração, Alcino de Oliveira Costa Neto, informa que os projetos foram atualizados pela equipe de engenheiros da Diretoria de Infraestrutura da Proad e que a obra faz parte da Prateleira de Projetos da UFVJM - um conjunto de obras consideradas essenciais para a comunidade acadêmica.

Foto da estrutura do restaurante universitário do Campus JK - obra paralisada em 2009
Estrutura do Restaurante Universitário do Campus JK, em Diamantina -
obra paralisada em 2009 tem previsão de ser reiniciada ainda em 2022 (Foto: Janir Alves Soares)

Já a pró-reitora de Assuntos Comunitários e Estudantis, Jussara de Fátima Barbosa Fonseca, enfatiza que “a construção do RU fortalece as políticas de assistência estudantil da UFVJM no momento em que a Reitoria também planeja trazer os produtos das fazendas da instituição, a exemplo de frutas, legumes, ovos, carnes e derivados de leite, para fazer parte dos bandejões dos nossos estudantes e servidores”.

“São projetos integrados que envolvem a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Proace), a Superintendência das Fazendas Experimentais (Superagro) e a Diretoria de Produtos e Serviços (DP&S) no intuito de servirmos refeições gratuitas ou de baixo custo aos nossos estudantes, subsidiadas com recursos do Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes) - um sonho que, em breve, se tornará realidade”, conclui o reitor Janir Alves Soares.

Por Reitoria