Reuniões sobre tecnologia, inovação e empreendedorismo com Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações

publicado 12/09/2022 16h26, última modificação 12/09/2022 16h26
13 de setembro
Quando
13/09/2022 from 08h30 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Campus JK, Diamantina/MG
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

Na próxima terça-feira, 13 de setembro, o reitor da UFVJM, professor Janir Alves Soares, receberá no Campus JK, em Diamantina, o ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Cesar Rezende de Carvalho Alvim, e comitiva do MCTI para reuniões sobre tecnologia, inovação e empreendedorismo nas regiões de atuação da universidade. Participará também do evento o secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Fernando Passalio de Avelar. 

Os temas abordados serão “Potencial de desenvolvimento da porção setentrional (Vales do Jequitinhonha e do Mucuri, Norte e Noroeste) do estado de Minas Gerais” e “A importância do investimento em tecnologia, inovação e empreendedorismo como política de desenvolvimento mesorregional”. 

Para participar do evento, a reitoria da UFVJM convidou os prefeitos das regiões que têm campus; os reitores da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG); pró-reitores, diretores acadêmicos e administrativos, equipe do Centro de Inovações Tecnológicas (Citec) da instituição, além de empresários da região. 

As comunidades interna e externa à UFVJM poderão acompanhar a transmissão ao vivo do evento, a partir das 8h30, por meio do canal do YouTube UFVJM Oficial.

Visita à Companhia Brasileira de Lítio

A agenda do ministro Paulo Alvim iniciou-se na segunda-feira, dia 12, com visita à fábrica química da Companhia Brasileira de Lítio (CBL), em Divisa Alegre / MG. O reitor da UFVJM está acompanhando essa visita junto a uma equipe do Campus do Mucuri formada por professores e estudantes que desenvolvem projetos de pesquisa em parceria com a CBL.