Seja um voluntário para aplicar provas da Olimpíada Mineira de Química

publicado: 10/11/2022 18h17, última modificação: 10/11/2022 18h17
Podem se inscrever professores, técnicos administrativos e alunos da UFVJM; provas serão realizadas dia 26/11

A coordenação do projeto de extensão Olimpíadas Mineira de Química (OMQ) e Brasileira de Química Júnior (OBQJr) para Diamantina e Região está recebendo inscrições de professores, técnicos administrativos e alunos da UFVJM para atuarem como aplicadores e fiscais no dia da prova da OMQ, que será aplicada no próximo dia 26, das 14h às 18h. Por não haver recurso financeiro, a proposta é que os interessados trabalhem como voluntários, recebendo um certificado de participação. Para os alunos da graduação, por exemplo, o certificado pode ser utilizado para as horas de Atividades Acadêmico-Científico-Culturais (AACC).

As inscrições podem ser feitas por meio de cadastro em formulário eletrônico até o dia 16 de novembro.

No dia 24 de novembro, às 14h, será realizada uma reunião com os interessados em contribuir com o projeto. As informações sobre o local da reunião serão divulgadas em breve.

Olimpíada Mineira de Química

A Olimpíada Mineira de Química (OMQ) é uma competição regional de Química destinada aos alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio regular ou técnico e tem por objetivos:

• Envolver professores e alunos em uma atividade estimulante e que permita refletir sobre a importância da Química em suas vidas e na sociedade moderna;
      • Revelar jovens talentos com vocação para a Química e
      • Selecionar os representantes mineiros para o exame de seleção da Olimpíada Brasileira de Química.

A coordenação das olimpíadas em Minas Gerais é realizada pela Universidade Federal de Minas Gerais. Em Diamantina, a coordenação é pelos professores Everton Luiz de Paula e Fernando Armini Ruela, da Diretoria de Educação Aberta e a Distância (Dead/UFVJM) e a professora Kelly Cristina Kato, do Departamento de Farmácia (DEFAR/UFVJM).

Por Diretoria de Comunicação Social