Roda de Oficinas Laborales

publicado 23/05/2022 16h06, última modificação 23/05/2022 16h06
24 de maio a 5 de julho
Quando
24/05/2022 até 05/07/2022 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Campus JK
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

A partir de amanhã (24/5), começam as Oficinas Laborales, evento que será realizado até o próximo dia 5 de julho, no Campus JK, em Diamantina. A programação contará com oficinas, exibições de curta-metragem e documentário, entre outras ações, e será realizada em diversos espaços do campus. Todas as atividades são gratuitas, e para participar não é preciso realizar inscrição. O evento é realizado pelo Laboratório de Pesquisas e Fazeres Históricos nos Vales (Laborales), por meio do projeto História das Gerais: olhares para além das Minas, realizado pelo Programa de Apoio ao Ensino de Graduação (Proae) da UFVJM.

De acordo com a aluna do curso de História e bolsista no projeto História das Gerais, Fernanda Gandra da Silva, o evento tem como objetivo problematizar os modelos narrativos e de interpretação que circulam em seleções patrimoniais e em narrativas audiovisuais sobre Minas Gerais, considerando os sentidos atribuídos à formação do território do Vale do Jequitinhonha. “O momento será para questionar, a partir de fontes diversas, o conjunto de bens culturais tombados e protegidos pelos órgãos oficiais em relação aos usos, interpretações e práticas de patrimônio e memória presentes em Diamantina. E apresentar o Vale do Jequitinhonha por meio do trabalho desenvolvido pelo fotógrafo autodidata Lori Figueiró, que possibilita outras formas de ver e compreender o chamado Nordeste mineiro”, detalha Fernanda.

Para saber mais sobre o evento, acesse o site do Laborales ou encaminhe um e-mail para o endereço .

Confira abaixo a programação do evento:

Conheça os organizadores do evento:

Projeto: História das Gerais: olhares para além das Minas, realizado pelo Programa de Apoio ao Ensino de Graduação (Proae) da UFVJM

- Docente coordenadora: Elizabeth Seabra

- Docente coordenadora: Rosiane da Silva Ribeiro Bechler

- Discentes voluntários: Elisson Cordeiro Flávia Dias Freitas e Edileuza Borges

- Discente bolsista: Fernanda Gandra da Silva.